Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de 2018, agricultores de Londrina e região poderão vender seus produtos na área do Lago Igapó; o resultado está disponível no endereço www.londrina.pr.gov.br

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) divulgou ontem (27) o resultado da Chamada Pública nº 001/2017, que estabelece os produtores rurais, de Londrina e região, credenciados e aptos a receber um espaço para a comercialização de produtos orgânicos da agricultura familiar. A partir de 2018, o Município disponibilizará aos credenciados uma área específica para a realização de uma feira do agricultor, que irá ocorrer, semanalmente, na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto (proximidades da Rua Aristóteles), na região do Lago Igapó.
O edital de chamamento também traz os nomes dos produtores pré-credenciados, de acordo com as normas estabelecidas pelo Município. A publicação foi feita no Jornal Oficial do Município (JOM), edição nº 3.416, e pode ser acessada pelo endereço www.londrina.pr.gov.br .
Inicialmente, já estão credenciados junto à Prefeitura oito produtores de Londrina e região. Outros quatro produtores estão na lista de pré-credenciados e poderão participar da feira após apresentarem a certificação de produtor orgânico.
De acordo com a diretora de Abastecimento da SMAA, Maria Inez Passini Lima, o espaço destinado à feira de produtos orgânicos poderá comportar, a princípio, até 24 produtores certificados pela Prefeitura de Londrina. “A feira será realizada aos sábados de manhã, das 7 às 13 horas, e a previsão é que as atividades tenham início em janeiro de 2018, a partir da segunda quinzena do mês”, informou.
Maria Inez também destacou que a região do Lago Igapó é um ambiente bem localizado e que proporcionará aos produtores condições adequadas de trabalho e mais visibilidade. “Além de ocupar um importante espaço público de Londrina, a feira será uma ótima oportunidade para que os produtores rurais possam instalar suas barracas e ofertar produtos orgânicos de qualidade, com preços acessíveis à população, que também acabará sendo beneficiada”, salientou.
Os produtores rurais de Londrina e região interessados em participar da feira do agricultor, na região do Lago Igapó, devem entrar em contato com o setor de Abastecimento da SMAA, pelo telefone (43) 3372-4789, para obter as orientações sobre a documentação necessária neste processo de credenciamento. A comissão de organização da feira analisará os pedidos e os produtores receberão visitas técnicas para a verificação das condições de produção dos orgânicos em cada local.
NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.