Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A gestação coletiva de matrizes suínas, onde as fêmeas são alojadas em grupos que permitem melhor expressão do comportamento natural e interação com outras porcas, ao contrário do sistema intensivo, é apontada como solução para melhorar o bem-estar animal e a sustentabilidade na suinocultura brasileira. Os desafios e os casos de sucesso na implementação da técnica no país vão ser debatidos no dia 18 de outubro no Seminário Técnico de Gestação Coletiva de Matrizes Suínas – Projeto Diálogos Setoriais Brasil e União Europeia. O evento acontece durante a PorkExpo 2016 em Foz do Iguaçu-PR (Hotel Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention)

A programação prevê a apresentação de representantes do Mapa, com a conclusão do Projeto Diálogos Setoriais Brasil e União Europeia: Estratégias do Serviço Veterinário Oficial (SVO), uma parceria para troca de experiências em diversas áreas, entre elas a agropecuária, e a participação de profissionais da agroindústria, que irão mostrar seus trabalhos para a melhoria do bem-estar para os suínos e da sustentabilidade da cadeia produtiva.

O evento é gratuito e realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC e Associação Brasileiros dos Criadores de Suínos (ABCS). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com a Comissão de Bem-Estar Animal do Mapa, pelo e-mail comissao.bea@agricultura.gov.br.

O primeiro seminário sobre gestação coletiva de matrizes suínas aconteceu em agosto, em Chapecó-SC, com a participação de cerca de 300 representantes de agroindústrias, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes.

Inscrições gratuitas: comissao.bea@agricultura.gov.br

Lucas Scherer Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.