Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje (18), mais duas operações de compra de milho serão realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os leilões públicos serão para a aquisição de cerca de 51,8 mil toneladas do grão, ensacado, safra 2020/2021.

A primeira operação, que ocorre às 9h, prevê a compra de 500 toneladas e está detalhada no Aviso de Nº 92. Já para o segundo leilão, a quantidade a ser adquirida é de 51,3 mil toneladas e acontecerá logo após a primeira. Os detalhes se encontram no Aviso de Nº 93.

O milho será entregue nas quantidades e locais descritos nos editais, conforme as especificações técnicas constantes no documento. A operação atende o art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, assinada pelo presidente da República e que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências dos editais.

Saiba mais: https://www.conab.gov.br/comercializacao/leiloes-publicos/compra-publica

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.