Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Blairo Maggi e Zequinha Sarney se reuniram na quarta-feira (18) em Brasília

Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e do Meio Ambiente, Sarney Filho, se reuniram na quarta-feira (18), no Ministério da Agricultura, para afinar os pontos em algumas questões que envolvem as duas pastas. Zequinha Sarney anunciou que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores, e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi.

“Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.

Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Maggi e Sarney Filho devem apresentar uma solução em breve para a questão.

Os dois ministros já haviam manifestado a intenção de trabalhar algumas questões juntos. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nos entender bem", disse Blairo Maggi.

Asimp/MAPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.