Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Técnicos vão inspecionar frigoríficos de carnes e indústrias de derivados de leite

Uma missão de técnicos da Rússia vem ao Brasil entre 21 de novembro a 2 de dezembro para inspecionar plantas frigoríficas de carnes bovina, suína e de aves, além de indústrias de produtos lácteos. O comunicado foi feito ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pelo Rosselkhoznadzor, o serviço sanitário russo.

Segundo o documento enviado ao ministério pela Rússia, técnicos de outros países da União Eurasiática também podem vir ao Brasil para a inspeção, como determina a legislação do bloco econômico. A União Eurasiática é formada pela Bielorússia, Armênia, Cazaquistão e Quisguistão, além da Rússia.

A visita dos russos para inspecionar frigoríficos no Brasil foi anunciada no início desta semana (10) pelo secretário secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, depois de se reuniu com o vice-chefe do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Yevgeny Nepoklonov, em Moscou.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.