Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, informa que o setor produtivo recebeu com otimismo a informação repassada na segunda-feira (04) pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a habilitação de sete unidades frigoríficas instaladas em Santa Catarina, para a exportação de miúdos de suínos.

Turra credita a conquista brasileira diretamente às missões realizadas pela Ministra, com destino à China.  A última ocorreu no fim de outubro, juntamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro.  O diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, participou da programação empresarial dessa missão.

“Foram diversas e bem-sucedidas as investidas realizadas pela Ministra para ampliar a participação brasileira no mercado de proteína animal da China.  Há grande otimismo com essas novas habilitações, considerando que o segmento de miúdos poderá ampliar significativamente a receita dos embarques do setor produtivo para este mercado.  O Brasil consolidou sua posição em prol da segurança alimentar chinesa, que agora é ampliada”, analisa Turra.

Principal destino das exportações de carne suína do Brasil, a China importou, entre janeiro e setembro deste ano, 156,6 mil toneladas (considerando todos os produtos), volume 34% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

No ano, o Brasil exportou 524,2 mil toneladas de carne suína entre janeiro e setembro de 2018.  Deste total, 50,2 mil toneladas são miúdos de suínos.

Asimp/ ABPA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.