Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acumulado até maio é 11,8% maior se comparado ao mesmo período do ano passado

A produtividade da indústria avícola paranaense está em crescimento acelerado desde o início do ano. Ao todo, 737,35 milhões de cabeças de frango já foram abatidas no estado até o mês de maio, de acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O número é 11,8% maior se comparado ao mesmo período de 2015, quando 659,37 milhões de aves foram abatidas. Só em maio, a produção foi de 148 milhões de cabeças.

O Paraná também continua liderando as exportações do segmento no Brasil, com 658,46 mil toneladas da proteína embarcadas durante os cinco primeiros meses de 2016, ante 554,06 mil exportadas em 2015, segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O resultado indica um aumento de 18,8% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, os números mostram a força e o profissionalismo da indústria avícola do estado. “Estamos todos trabalhando juntos para continuarmos sempre à frente, mantendo os índices de crescimento. Temos toda uma estrutura profissionalizada instalada e sedimentada aqui, com empresários responsáveis e arrojados, cooperativas e grandes empresas”, destaca.

Asimp/Sindiavipar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.