Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os extremos climáticos preocupam a comunidade científica e a cadeia do agronegócio mundial. O assunto é polêmico e os desafios para a agricultura são grandes. Para contribuir com o debate e oferecer informações aos produtores rurais, pesquisadores e estudantes, o portal de notícias Conexão Agro realiza o 2º Conexão Agro – CLIMA – “Impactos das mudanças climáticas na agricultura: manejo e produtividade” com palestra do pesquisador Paulo César Sentelhas, da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). O evento acontece dia 12 de abril, às 8h30, no Pavilhão Smart Agro, no Parque de Exposições Ney Braga, como parte da programação técnica da ExpoLondrina 2019, e faz parte das comemorações de primeiro ano do portal.

Sentelhas é livre-docente em Agrometeorologia (Esalq/USP), pesquisador do CNPq, editor-chefe da revista Scientia Agricola, Mestre em Agronomia (Agroecologia), doutor em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela USP, e pós-doutor pela Universidade de Ghelph (Canadá).

O pesquisador vai traçar um panorama e projeções sobre os impactos das mudanças climáticas nas culturas da soja, milho, trigo e café nas próximas décadas, e o manejo adequado para evitar perdas e aumentar a produtividade. 

Após a palestra, Sentelhas participa de um debate com a participação do pesquisador Sérgio Gonçalves, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Soja) e a pesquisadora Heverly Morais, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

As inscrições gratuitas vão até a meia-noite do dia 10 de abril. O convite dá direito a entrada gratuita ao Parque de Exposições pelo Portão 1, mediante apresentação de documento (RG ou CNH).

O evento tem patrocínio da Cresol, GDM Seeds, Adama, Calpar e Sistema FAEP/Senar; apoio do Sindicato Rural Patronal de Londrina (SRPL), Sociedade Rural do Paraná (SRP), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e Vertigo Filmes. A realização é do Conexão Agro.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.