Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Doença afeta mais de 50% das vacas leiteiras no período pós-parto

A Phibro Saúde Animal lança a campanha “Inteligência na Nutrição. Mais Saúde na Transição”. A hipocalcemia (falta de cálcio) é um distúrbio em vacas leiteiras causado por baixas concentrações de cálcio no sangue no período pós-parto. Existem duas formas de ocorrência da doença: a clínica e, principalmente, a subclínica. E ambas causam impactos extremamente negativos para produtividade e rentabilidade da pecuária leiteira.

“Independentemente da idade, todas as vacas leiteiras são suscetíveis à hipocalcemia devido ao rápido aumento da demanda de cálcio pós-parto. Vacas que têm hipocalcemia aumentam as chances de ter retenção de placenta, metrite, mastite, cetose e deslocamento de abomaso, além de diminuírem o consumo de matéria seca no início da lactação. Todas estas desordens levam à redução da produção de leite e diminuição da fertilidade”, informa Lucas Barbosa, coordenador de serviços técnicos da Phibro Saúde Animal.

A Phibro sugere suplemento mineral aniônico altamente palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas leiteiras, melhorando a saúde dos animais na fase de transição, aumentando assim a fertilidade das vacas leiterias e incrementando a produção de leite em toda a lactação.

Monique Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.