Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A revisão das normas é necessária em razão da mudança nos hábitos de consumo, que motivou o lançamento de novos produtos pela indústria

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou por 75 dias o prazo da consulta publica destinada à complementação dos Padrões de Identidade e Qualidade para água tônica de quinino, bebida composta, chá, refresco, refrigerante, soda e, quando couber, os respectivos preparados sólidos e líquidos. Todos estes produtos não contêm álcool. A prorrogação foi publicada ontem (17) no Diário Oficial da União.

O prazo da consulta, que anteriormente era até 27 de abril, será até 30 de junho. O adiamento foi motivado pela redução nas atividades do país, devido à pandemia do Covid-19.

Com a consulta, o Mapa fará a revisão das instruções normativas 17, 18 e 19, de 19 de junho de 2013. A revisão das normas é necessária em razão da mudança nos hábitos de consumo, que motivou o lançamento de novos produtos pela indústria.

As sugestões para a consulta precisam ser tecnicamente fundamentadas e deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/MAPA), no link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sisman/.

Encerrado o prazo da consulta, a Coordenação-Geral de Vinhos e Bebidas avaliará as sugestões recebidas e fará as adequações pertinentes para publicação da nova portaria no Diário Oficial da União.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.