Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Senado promulgou lei que amplia validade de contratos de nove funcionários da área de tecnologia da informação e comunicação

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.996 que prorroga por dois anos o contrato de 269 médicos veterinários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A lei decorre da Medida Provisória 903/2019.

Os profissionais foram contratados via concurso público em 2017 para atuarem pelo prazo de dois anos. Com a prorrogação, os contratos terão validade até fevereiro de 2022, dependendo do início das atividades de cada profissional.

Os médicos veterinários atuam nas linhas de inspeção ante e post mortem (antes e após o abate dos animais) em frigoríficos. Na edição da MP, o governo federal argumentou que a finalização dos contratos poderia afetar a inspeção de produtos de origem animal, colocando em risco a saúde dos consumidores e possível prejuízo ao mercado interno e exportações.

Área de tecnologia

O Senado promulgou a Lei 13.997, decorrente da MP 913/2019, que prorroga por até um ano os contratos de nove servidores da área de tecnologia da informação e comunicação. O prazo de validade dos contratos terminava no dia 15 de maio de 2020.

Os profissionais foram contratados em 2015 pela extinta Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário e incorporados ao quadro de pessoal do Mapa. Eles são responsáveis pela gestão de 17 contratos e 48 sistemas, como o do Garantia-Safra.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.