Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exposição Mancha Crioula promovida pela Trajano Silva Remates e que ocorrerá em fevereiro, tem ajudado no aumento na demanda por estes animais

O mercado para os cavalos de pelagem manchada da raça Crioula está em alta. A cada ano as manadas vêm aumentando, o que demonstra a grande procura por esses exemplares. Além do Rio Grande do Sul, muitos criadores de outras regiões do Brasil têm investido nos cavalos Crioulos de pelagem tobiana, oveira e bragada.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, ressalta a importância do Mancha Crioula para o crescimento do mercado desses animais. A exposição, que vem sendo realizada desde 2012, iniciou, conforme Silva, com 25 animais, e na sua última edição, antes da pandemia de Covid-19, contou com 120 exemplares.

 Após um ano de pausa, o Mancha Crioula já tem data confirmada para 2022. A 10ª edição da exposição será realizada de 10 a 12 de fevereiro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). “A nossa expectativa é contar com um número expressivo de animais”, observa Silva. 

Com relação ao leilão, que está em sua 19ª edição, o diretor da Trajano Silva Remates afirma que a perspectiva também é muito boa com a oferta de 35 lotes. “Já estão inscritas quatro éguas finalistas de Morfologia em Esteio”, destaca. O leilão ocorrerá na sexta-feira, dia 11 fevereiro, com transmissão pela TrajanoWeb.  As inscrições estão abertas. Informações podem ser obtidas no site da Trajano Silva Remates no endereço www.trajanosilva.com.br.

Rejane Costa/AgroEffective

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.