Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Durante o mês, 156,07 milhões de cabeças de frango foram abatidas

Levantamento mensal do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) aponta que a produção de frango no estado apresentou alta de cerca de 5% em maio, se comparado ao mesmo mês de 2016. Ao todo, 156,07 milhões de cabeças foram abatidas ante 148,69 em maio do ano passado.

O acumulado de 2017 também indicou crescimento. De acordo com o Sindicato, nos primeiros cinco meses, a produção avícola paranaense foi de 745,83 milhões de cabeças de frango, enquanto em 2016, 737,35 milhões foram abatidas no mesmo período. Os números apontam um aumento de aproximadamente 1%.

Segundo o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a produção tem sido impulsionada, entre outros motivos pelas safras recordes. "O campo tem conseguido resultados muito positivos. Os bons números atingidos nas colheitas de milho tem nos permitido mais estabilidade em relação aos insumos necessários para a nossa atividade", explica.

Asimp/Sindiavipar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.