Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa virtual vai apresentar, uma vez ao mês, temas relevantes do setor sementeiro desde  à pesquisa ao  consumidor final
Um encontro descontraído que promete trazer informação de qualidade e movimentar o setor sementeiro. Estamos falando da estreia do "Prosa Sementeira", um programa virtual e gratuito, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), com o objetivo de discutir temas relevantes à sociedade sementeira e ao consumidor final.
A primeira prosa tem como tema "O negócio de sementes no Brasil" e vai acontecer dia 7 de abril, às 19 horas,  pelo canal da Abrates no youtube https://www.youtube.com/watch?v=9wt4WcZc67w
Neste momento em que grandes eventos e congressos estão cancelados por conta da pandemia da covid-19, a "Prosa Sementeira", totalmente on-line, é uma forma que a Abrates encontrou para se aproximar de todos os atores do setor sementeiro e da comunidade em geral.
Inicialmente a proposta do programa é apresentar, uma vez ao mês,  temas de interesse da sociedade sementeira desde a implantação e registros dos campos de produção de sementes até a sua comercialização e a utilização pelo consumidor. Ao longo do programa, a ideia é abordar assuntos propostos pelo  público e que sejam de interesse geral.
No comando da "Prosa Sementeira", a  professora Maria Laene Moreira de Carvalho, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que é também segunda vice-presidente da Abrates, explica que a proposta é conversar, na medida do possível, com todos os envolvidos da cadeia sementeira, desde o pesquisador responsável por determinado produto ou ideia até o usuário desse produto e um consumidor final para  fazer um depoimento sobre a utilização.
O primeiro programa contará com a participação de dois especialistas como convidados: professor Silmar Peske, da  Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e  editor da Revista Seed News e o presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Cláudio Manuel da Silva.
Eles vão abordar a importância e o volume de negócios de sementes, bem como as tendências futuras em relação à produção e exportação e ainda o efeito pandemia no setor, as dificuldades dos produtores brasileiros na produção de sementes e  a nova previsão de safra de sementes 2020/21.
Cada convidado terá  15 minutos de apresentação e, em seguida, será aberto para discussão e respostas aos questionamentos do público ouvinte. "Queremos deixar a discussão bem descontraída e democrática, trazendo informações de qualidade ao público. Todos são muito bem-vindos em propor temas de discussão", complementa a professora, convidando as pessoas a participarem da prosa.
No mês de maio,  a "Prosa Sementeira" vem com mais novidades. Será abordado o tema "Uma visão holística sobre qualidade de sementes",  com data ainda a ser divulgada pela Abrates.
Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.