Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois das chuvas de dezembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística aumentou a previsão da colheita deste ano. Safra expressiva pode ajudar a manter preços de alimentos estáveis

O Brasil deve registrar uma nova safra expressiva de grãos no período 2017/2018. Com as chuvas de dezembro, que vieram acima do esperado, a previsão de colheita passou de 219,5 milhões de toneladas para 224,3 milhões. Essa revisão, apresentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa um aumento de 2,2% na comparação com os números anteriores.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê números bem próximos: 228 milhões de toneladas em 2018. Assim como em anos anteriores, a expectativa é de boas colheitas de soja, milho, arroz, entre outros produtos. Todos esses números, na prática, significam oferta de alimentos, mais exportações e ajudam o País a se manter economicamente forte, com inflação baixa e gerando empregos.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do IBGE e da Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.