Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Afirmação foi feita pelo ministro em evento em São Paulo em parceria com supermercados

O reconhecimento do país como livre de aftosa com vacinação pela OIE (Organização Mundial de saúde Animal), o que é esperado para maio do ano que vem, durante a reunião anual da entidade, contribuirá para aumentar as exportações de carne suína, acredita o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A declaração foi feita pelo ministro ontem (26), na abertura da 5ª Semana Nacional da Carne Suína, em São Paulo.
 

Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do ministério e do Sebrae, a Semana Nacional da Carne Suína visa incentivar a população brasileira a consumir mais essa proteína animal. Neste ano, a campanha está sendo promovida em 589 lojas distribuídas em 18 estados. Participam da ação as redes Pão de Açúcar (bandeiras Extra e Pão de Açúcar), St. Marche, Oba Hortifruti e Comper.
 

Com a iniciativa, a ABCS também visa informar consumidores sobre os aspectos nutricionais, qualidade e saudabilidade da carne suína, proteína mais consumida no mundo. O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores mundiais de carne suína.
 

Blairo Maggi destacou que o Brasil é o quarto maior produtor de carne suína, mas que exporta pouco, “em torno de 25%”.  Segundo o ministro, as vendas externas alcançam aproximadamente 700 mil toneladas de 3 milhões de toneladas produzidas anualmente. Sobre o consumo no país, disse que a associação de criadores faz essa promoção com os supermercados para colocar a carne suína em evidência.
 

O lançamento no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, reuniu autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.