Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para apresentação de trabalhos devem ser realizadas até o dia 2 de maio. Evento acontece de 2 a 4 de julho, em Passo Fundo/RS

Pesquisadores, professores, acadêmicos, profissionais do agronegócio, produtores de sementes, agricultores, cerealistas e moinhos já podem garantir a presença na 13ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale (RCBPTT) e no Fórum Nacional do Trigo 2019, que serão realizados nesta edição pela Biotrigo Genética, de 2 a 4 de julho de 2019, em Passo Fundo. Para o envio de trabalhos, o prazo de inscrição é até o dia 2 de maio, com submissões pelo site www.reuniaodetrigo2019.com.br. Já o período de inscrição com valores promocionais no primeiro lote é até o dia 17 de maio. Aberto ao público, a expectativa é reunir cerca de 400 participantes.

Conforme o presidente da 13ª RCBPTT, André Cunha Rosa, a Reunião é o principal evento científico de trigo no Brasil. Ele explica que o evento tem como objetivos avaliar os avanços científicos, promover a transferência de tecnologias e integrar as diferentes instituições que dão suporte à cadeia produtiva do trigo e do triticale.  “É um importante evento que reúne os principais debates sobre os avanços e onde acontece o direcionamento das prioridades da pesquisa do trigo no Brasil”, comenta. Também são avaliados os resultados da última safra e indicadas novas tecnologias para cultivo nos próximos anos.

Nesta edição, a programação contará com palestras e painéis sobre as safras passadas e as perspectivas da cultura do trigo, debates relativos à armazenagem, legislação, comercialização e qualidade industrial, além da apresentação de trabalhos científicos nas subcomissões técnicas.   A partir destes estudos será elaborado o livro com as Informações Técnicas para Trigo e Triticale – Safra 2019.

Os trabalhos serão recebidos na forma de resumos expandidos até o dia 2 de maio e podem ser inscritos em uma das seguintes subcomissões técnicas: Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Fitopatologia; Entomologia; Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes; Solos e Nutrição Vegetal e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia. O evento que acontece no auditório da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF), conta com o patrocínio das empresas Basf, Syngenta, Bayer, Coamo, Granotec, Agrária, Apasem, FMC e apoio da Embrapa Trigo. Mais informações e programação completa no site.
Asimp/13ª RCBPTT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.