Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje (30),  a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, realizou uma ação educativa sobre o Aedes aegypti nas chácaras eucaliptos, no conjunto Lindóia, região leste da cidade. Neste dia, um carro de som passará pelo local, veiculando mensagens de prevenção às doenças provocadas pelo mosquito.

Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, o trabalho é uma complementação das ações de rotina já realizadas no local, de orientação aos moradores sobre os meios de evitar a proliferação do Aedes aegypti. “Vamos reforçar a importância da observação constante aos locais que podem servir de possíveis criadouros para o mosquito, pelo menos três vezes por semana”, disse.

Lucimara destacou que a ideia é chamar a atenção da população, pois os índices de infestação no local geralmente são altos. “As ações educativas visam alertar a população sobre a importância da união de todos no combate ao mosquito, para evitar a sua proliferação e o aumento dos casos das doenças que ele provoca”, disse. A educadora destacou que a ação poderá ser cancelada por motivos climáticos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.