Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sicredi União PR/SP firmou parceria com o SRP Valley, primeiro parque tecnológico privado do agro, em cerimônia de lançamento do projeto, no último dia 31, no Parque Ney Braga, em Londrina.

A cooperativa estará no habitat Cocriagro, hub de inovação âncora do parque tecnológico, e que reunirá ainda a cooperativa Integrada, Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz), Esalqteq; UTFPR, Instituto Senai, IDR-PR e TMG; além de 14 startups. A estrutura conta também com a Smart Farm, uma área para experimentos e que servirá como uma vitrine para as startups, operacionalizada pela Consoagro (empresa júnior de agronomia da Universidade Estadual de Londrina).

“A Sicredi União PR/SP tem o desafio de trazer tecnologia para nossos associados, muitos deles com atividades no agronegócio”, comentou o presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, lembrando que a Sicredi União nasceu para atender o segmento agro, antes de se tornar de livre admissão. “Também é nosso desafio fazer essa tecnologia ser acessível ao produtor. Por isso estamos aqui e também na AgTech Garage, em Piracicaba. Queremos trazer tecnologia e inovação para o agronegócio, setor que tem sustentado o país”, salientou ele.

Com a parceria, o objetivo da instituição é criar conexões e aproximar ainda mais a cooperativa de seus associados ao contribuir com soluções inovadoras que irão contribuir com aumento da produtividade e gestão de propriedades rurais.

O SRP Valley reunirá um grande ecossistema – startups, corporações do agro, investidores, institutos de tecnologia, pesquisadores, instituições de ensino superior - com o objetivo de solucionar desafios e atender as necessidades do agronegócio.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.