Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 700 pesquisadores, técnicos e produtores rurais estarão reunidos em Londrina de 31 de maio a 2 de abril, durante o Simpósio Internacional sobre Inovações em Sistema de Manejo na Era Glyphosate. O evento será realizado no auditório "José Garcia Molina", no Parque de Exposições Ney Braga.

O tema central do encontro é a agricultura, o meio ambiente e o homem e tem como objetivo contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico ampliando as discussões sobre os aspectos relacionados ao uso compartilhado do glyphosate com as novas tecnologias transgênicas, sistemas de manejo para evitar ou pelo menos retardar a resistência de plantas daninhas na agricultura nacional e internacional, tendo em vista a preocupação com a saúde do produtor, do consumidos e a preservação do meio ambiente.

O glyphosate é o herbicida mais utilizado em todo o mundo. Foi e é fundamental na implementação do plantio direto. Ele ajuda na preservação do solo e da água, na redução do uso de máquinas, levando a uma melhor cobertura seca sobre o solo, redução da compactação, controle da erosão, com conseqüente redução do risco de assoreamento de nascentes e rios.

A presidente do simpósio, Dana Katia, Mesched, professora da Universidade Estadual de Londrina, diz que as palestras e debates vão tratar dos principais temas sobre a produção agrícola, meio ambiente e homem na era glyphosate, que nortearão as pesquisas e desenvolvimento tecnológico buscando sempre uma agricultura moderna e sustentável.

Já o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, Carlos Henrique Arrabal Garcia, lembra que Londrina é um centro gerador de tecnologia. "Temos aqui o Centra Nacional de Pesquisa da Soja da Embrapa, o Instituto Agronômico do Paraná e Universidades com seus departamentos de pesquisa e ensino da engenharia agronômica como UEL e Unopar e toda uma economia voltada para o agronegócio, portanto, é muito importante a participação de todos os envolvidos com o setor produtivo numa discussão tão relevante e que reunirá os maiores especialistas da área no Brasil e no mundo. Havia muito tempo que Londrina não realizava um evento desta grandeza, acredito que a participação vai superar as nossas expectativas", diz ele.

O Simpósio é realizado pela Universidade Estadual de Londrina, Centro Nacional de Pesquisa da Soja da Embrapa e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina.

Site do Simpósio: www.http://inovacoesglyphosate.com/site/simposio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.