Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escolha da SRP é o resultado de um trabalho iniciado há dois anos

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) vai sediar o “Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos”, entre os dias 18 a 20 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga.  O evento, uma parceria entre a ONU Meio Ambiente, Sebrae e Embrapa, pretende reunir  empreendedores, investidores e especialistas.

O desafio foi lançado na capital federal durante o evento Campus Party –Brasília 2017, no dia 16 de junho, no estande do Sebrae. A SRP foi escolhida como sede do 1º Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos, pelo knowhow na área de inovação tecnológica no agronegócio, resultado de um trabalho iniciado há pouco mais de dois anos.

O desafio

O Camp de Ecoinovação Agrotech tem o objetivo de criar um desafio para a busca de soluções ecoinovadoras, que aumentem a competitividade e a produtividade para os diferentes elos da cadeia de grãos.

As inscrições para participar do desafio estão abertas e devem ser feitas no Portal do Sebrae em duas categorias: Ideias e Startup`s. Na Categoria Ideias podem se inscrever empreendedores/empresários que não têm startup`s constituídas e na Categoria Startup`s podem se inscrever representantes de startup`s em estágio de operação e em tração.

As inscrições vão até o dia 16 de julho e o regulamento do desafio também se encontra no Portal do Sebrae. Ao todo serão selecionadas 20 propostas inovadoras, sendo 10 em cada categoria.

As propostas devem estar alinhadas à soluções ligadas a mais de um elo da cadeia, como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, agroquímicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas.

O primeiro lugar na Categoria Startup`s ganhará a participação em 2017 de uma feira de sustentabilidade em Paris (França). Já o primeiro lugar na Categoria Ideia ganhará a participação na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

SRP Valley

O trabalho da SRP em inovação tecnológica para o agronegócio vem sendo reconhecido. A entidade realizou em 2016 o 1º Hackathon Smart Agro do Paraná, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, em parceria com diversas empresas, instituições e entidades de pesquisa e fomento do setor. Na ExpoLondrina  deste ano foi realizado o 2º Hackathon e viabilizado o Pavilhão Smart Agro, com dois mil metros quadrados de área, totalmente voltado para a tecnologia e inovação.

No final de maio, a SRP inaugurou, com seis startup`s do agro, a Aceleradora – GO SRP AGRITECH – em parceria com o Sebrae e Senai de Londrina. Ela faz parte do Programa SRP VALLEY focado em tecnologia e projetos para o agronegócio. O programa engloba o Pavilhão Smart Agro, o Hackathon Smart Agro, a Aceleradora Go SRP Agritech e o Coworking SRP.

“A tecnologia é uma realidade, não tem volta. Investir em inovação é necessário e a SRP pretende na exposição de 2018 dar mais espaço para a tecnologia no campo e continuar cada vez mais investindo nesta área. Receber em Londrina, aqui na Sociedade Rural, um evento como o Camp de Ecoinovação Agrotech , muito nos orgulha e é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo”, disse o presidente da SRP, Afranio Brandão.

Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.