Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após 11 dias de ExpoLondrina, a Sociedade Rural do Paraná comemora o sucesso do evento. O balanço geral da feira só deve sair em algumas semanas, mas os dados preliminares indicam que as metas estabelecidas inicialmente serão atingidas.

Na abertura do evento, o presidente da SRP, Afranio Brandão, afirmava que alcançar os mesmos resultados do ano passado já seria uma excelente notícia. Em 2016, foram cerca de 500 mil visitantes e pouco mais de R$ 400 milhões de comercialização global. “Pelo que estamos acompanhando, alcançaremos esses números”, disse Brandão.

Ele ressaltou a grande participação do público – só no sábado foram cerca de 50 mil visitantes e neste domingo o parque ficou ainda mais movimentado. “Nós preparamos esse evento e a população retribui embelezando o Parque com sua presença”.

Braço tecnológico

Brandão também enalteceu a força que a ExpoLondrina vem ganhando no setor tecnológico, com a realização do II Hackathon Smart Agro e este ano, pela primeira vez, a destinação de um Pavilhão de cerca de dois mil metros para as empresas da área de tecnologia e inovação.

“A tecnologia está chegando, cada vez mais, ao homem do campo e a ExpoLondrina acompanha essa tendência, trazendo para dentro de sua programação as novidades neste segmento”, comenta. Além de todos os eventos técnicos que, praticamente, abordaram a cadeia do agronegócio, Brandão também ressaltou a realização do Fórum do Agronegócio, que teve como tema “O Desafio de Alimentar o Mundo” e reuniu, na ExpoLondrina, nomes importantes de vários segmentos apresentando e discutindo as tecnologias e avanços que colocam o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo. A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina nos últimos anos vem aumentando o número e a qualidade dos eventos técnicos.

A exposição já é vista como um foco de fomento, discussões técnico-científicas, troca de informações no mundo agro. 

ASCOM/EXPO

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.