Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Máquinas agrícolas e sistemas de irrigação estão entre as prioridades do país africano

O governo do Sudão tem interesse em conhecer tecnologias brasileiras de produção de algodão, milho e irrigação, além de máquinas agrícolas para aumentar a produtividade agrícola do país. A intenção foi manifestada pelo o vice-ministro de Agricultura e Floresta sudanês, Ali Gadoom Al Ghali Osman, durante audiência com o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro e Silva, ontem (2).

“A agricultura brasileira chama muita atenção pela produtividade e sustentabilidade. Países com solo e clima similares, como o Sudão, buscam inspiração na nossa tecnologia agrícola”, destacou o secretário substituto da SRI.

Em 2010, o Sudão estabeleceu cooperação na área agrícola com o Brasil. Um dos resultados é o uso da tecnologia brasileira para produção de açúcar e etanol naquele país. A agricultura responde por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) da nação africana.

Além do vice-ministro de Agricultura e Floresta do Sudão, participaram da missão o Embaixador do Sudão no Brasil, Hahmed Yousif Mohamed, o diretor para Agricultura e Engenharia, Hatem Merghani, e o gerente executivo da Subsecretaria de Trabalho, Salma Yousif Ahmed.

Os representantes sudaneses demonstraram interesse em voltar ao Brasil no próximo ano, acompanhados de delegação de empresários, para visitar novamente a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e conhecer melhor as tecnologias adaptadas às necessidades de produção agrícola do Sudão. Além disso, os técnicos vão encaminhar ao Ministério da Agricultura temas de interesse para aumentar a cooperação no setor do agronegócio.

Asimp/Mapa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.