Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Agro100 e mais 70 empresas fornecedoras de insumos e tecnologia para o agronegócio promovem nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, em Londrina, o Superagro 2019.  São esperados mais de cinco mil produtores rurais, vindos de mais de 150 municípios do Paraná, Sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul, nestes três dias do evento que acontece na fazenda da Estrada da Cegonha, a pouco mais de 10 quilômetros do centro da cidade.

Este ano é o quinto ano em que a Agro100 realiza o Superagro, seu maior evento anual e um dos mais importantes do agronegócio brasileiro. Para comemorar a data a empresa reforçou o empenho da sua equipe e das empresas parceiras no fornecimento de fertilizantes, agroquímicos, serviços e soluções aos agricultores de sua área de atuação nos três estados.

O Superagro é um show de tecnologia e soluções para o agricultor em 12 hectares de campos de demonstração de cultivares, agroquímicos e técnicas de manejo de lavouras; exposições de máquinas, equipamentos e veículos; tecnologia digital aplicada ao campo, com estandes de 14 startups que apresentarão softwares de gestão, acompanhamento de lavouras e operações de máquinas e equipamentos.

O primeiro Superagro foi realizado em janeiro de 2015, com a participação de 16 empresas e a visitação de pouco mais de 500 produtores rurais. Em 2016, o evento teve um novo layout, com a instalação de um pivô central e a montagem em forma de círculo. No ano passado, o evento já reuniu mais de 60 empresas e foi visitado por mais de cinco mil produtores que efetivaram a troca de 1,3 milhão de sacas de soja a serem colhidas por insumos para o plantio e tratos culturais das lavouras.

Para este ano, Walter Bussadori Junior, presidente da Agro100, espera que pelo 35% de toda a demanda por insumos dos clientes da empresa para o plantio da safra de verão (soja) sejam negociados durante o evento no sistema de “barter”.

Os dias no Superagro começam cedo, a partir das 8h00 os visitantes são recebidos no auditório subterrâneo, credenciados e após assistirem à apresentação do evento e da empresa, serão divididos em grupos para seguirem para o circuito tecnológico, passando pelos campos de demonstração de lavouras e eficiência dos agroquímicos e explanações rápidas sobre os insumos e as novidades para a próxima safra nos estandes das empresas.

Programação

Entre às 8h00 e 12h00 estará funcionando as oficinas do Espaço Mulher, uma inovação deste ano para atendimento às produtoras rurais, esposas e familiares dos produtores.

Às 11 horas abrirão a praça de alimentação, a central de negócios e os estandes do espaço de veículos, máquinas e implementos.

Às 14h00 e 15h00 serão ministradas palestras técnicas no Espaço Ciência e Tecnologia pela Embrapa, Iapar, Emater-PR e Adapar.

E todos os dias, a partir das 17h00, serão realizados sorteios de prêmios no espaço de convivência do evento.

(Nilson Herrero/Asimp/Agro100)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.