Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 14 e 25 de março, os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irão a campo para realizar o levantamento dos dados da safra de cana-de-açúcar nos seguintes estados brasileiros: Goiás, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Os números apurados servirão de base para o 4º  levantamento da safra de cana 2021/22 (fechamento da safra) e o 1º levantamento da safra 2022/23. Os resultados serão divulgados nos dias 20 e 28 de abril, respectivamente.

Os dados analisados nos estados referem-se a variáveis como: área plantada, perspectivas de produtividade média, influência das condições climáticas, evolução de colheita e plantio, destinação da cana esmagada, produção de etanol e açúcar, bem como aspectos mercadológicos.

De acordo com os dados mais recentes, divulgados no 3º levantamento da Safra 2021/22, a produção total de cana-de-açúcar no país alcançou 568,4 mi/t. Entre os maiores estados produtores sucroalcooleiros do Brasil estão São Paulo (287,43 milhões de toneladas), Goiás (71,726 mi/t) e Minas Gerais (64,82 mi/t). Já na região Nordeste, Alagoas registra a maior produção com  17,48 milhões de toneladas, seguido de Pernambuco (6,91 mi/t) e Paraíba (6,11 mi/t).

Asimp/Conab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.