Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma equipe de colaboradores está à disposição no estande do Tecpar, expondo os produtos e serviços disponíveis para atender o produtor rural, empresas públicas e privadas.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) apresenta suas soluções tecnológicas desenvolvidas para o agronegócio durante a 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). O evento foi aberto sexta-feira (5) e segue até domingo (14).

Para motivar os produtores a incorporar tecnologias e agregar valor à produção, durante o evento uma equipe de colaboradores está à disposição no estande do Tecpar, expondo os produtos e serviços disponíveis para atender o produtor rural, empresas públicas e privadas.

Na quinta-feira (11) à tarde, o diretor-presidente do Instituto, Fabio Cammarota, participará de um bate-papo com prefeitos e gestores públicos. O objetivo é mostrar como a agrotecnologia pode contribuir para alavancar o agronegócio nas cidades e formar novas parcerias.

“Será um momento de troca de ideias, vamos ouvir os participantes para identificar suas demandas e oferecer soluções tecnológicas adequadas ao seu perfil. O governador quer consolidar o Paraná como o maior produtor de alimentos do planeta, e o Tecpar está em sintonia com este objetivo”, disse Cammarota.

Serviços

No portfólio de serviços disponíveis para a agricultura e pecuária, estão a certificação de produção e processamento de produtos orgânicos; avaliação de conformidade de corretivos agrícolas, fertilizantes, alimentos e bebidas, águas e efluentes.

Para agroindústrias, indústrias e empreendimentos que beneficiam alimentos e bebidas de pequeno porte, o Tecpar faz a auditoria de qualidade no Selo Alimentos do Paraná. Concedido pelo Sebrae-PR, o selo atesta segurança, qualidade alimentar e excelência em gestão.

O instituto também integra o programa estadual Paraná Mais Orgânico, ao lado da área da ciência, tecnologia, instituições estaduais de ensino superior e o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA). O programa atua na certificação de produtos orgânicos no Paraná, contando com mais de 500 certificações já realizadas.

Outro serviço realizado nos laboratórios do instituto é a identificação da presença de resíduos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal, e resíduos de agrotóxico em alimentos de origem vegetal.

SMART FARM

O Tecpar também está com ações em andamento para fortalecer a agricultura familiar. Na semana passada, o instituto firmou um protocolo de intenções com o Sebrae-PR e a prefeitura de Araucária, para a implantação de uma fazenda inteligente (Smart Farm), no município.

“Este projeto experimental vai possibilitar que os pequenos produtores tenham contato com o que há de mais novo em agrotech, adaptado à sua realidade e necessidades”, explica Cammarota.

Asimp/Tecpar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.