Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento para marcar a data será nesta terça-feira (6), a partir das 10h, com a participação do diretor-geral da Binacional, Enio Verri

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, vai participar do evento comemorativo aos 20 anos da Vitrine Tecnológica de Agroecologia “Vilson Nilson Redel” (Vital), no 36° Show Rural Coopavel, em Cascavel. A cerimônia será nesta terça-feira (6), a partir das 10h.

A Vital é uma unidade demonstrativa de tecnologias voltadas à agricultura orgânica e agroecologia e conta com a participação de 13 entidades parceiras, entre elas, a própria Itaipu, Embrapa, Coopavel, IDR-PR, Unioeste, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Com uma área de aproximadamente 4.400 m², a Vitrine reproduz uma propriedade rural agroecológica, com foco em atividades que viabilizem a transição para os sistemas orgânicos de produção.

No evento, Enio Verri irá apresentar o termo de cooperação assinado entre Itaipu e o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e detalhar as ações da empresa voltadas para a agricultura familiar e agroecológica. Também estão programadas homenagens a pioneiros da iniciativa, lançamento de variedades de cultivares, de cartilhas, e lançamentos de programas estaduais e federais.

Asimp/Itaipu

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.