Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontecerá em Maringá no dia 27 de março e colocará temas como sanidade, genética, legislação e mercado em foco
Representantes do poder público e das indústrias avícolas se reúnem no dia 27 de março em Maringá (PR) para debater avanços no setor, principalmente no estreitamento das relações entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o setor produtivo. O evento será organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), e pela Cobb-Vantress, com apoio do Mapa.
Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex,) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Paraná respondeu por 38% de todo o frango exportado pelo Brasil no mês de fevereiro. O estado também conseguiu quebrar seu recorde em abates no primeiro bimestre, alcançando a marca de 310,6 mil cabeças abatidas no período, de acordo com informações do Sindiavipar.
“Com todo esse cenário, fica claro que temos a oportunidade de finalizarmos 2019 com grandes números para a avicultura paranaense. Nossa expectativa é que consigamos um crescimento entre quatro e cinco por cento nesse ano”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins. Ainda segundo Martins, o principal motivo pelo alcance desses índices é o trabalho em conjunto de todos os elos da cadeia produtiva. “Somente com todos puxando a corda para o mesmo lado é que podemos superar as adversidades, que naturalmente irão aparecer durante o ano”, finaliza.
Palestrantes
Estarão presentes no evento o a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Ana Lucia de Paula Viana, a chefe do 8º Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Luciana Prado Pires de Oliveira, a auditora fiscal federal agropecuário, Wanize Bonk, o Diretor Comercial e de Serviços da Cobb-Vantress na América do Sul, Bernardo Gallo, além do especialista em processos de qualidade da Cobb, Eder Barbon. Também estará presente o Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Paraná, Cleverson Freitas.
Asimp/Sindiavipar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.