Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A nossa perseverança precisa ser alimentada por uma boa memória

A Palavra de Deus, em Hebreus, capítulo 10, diz que a perseverança é importante para cumprirmos a vontade de Deus e ela nos leva a tomarmos posse daquilo que o Senhor nos prometeu.

A Palavra meditada está em Números, capítulos 13 e 14. O povo de Israel havia sido libertado da escravidão do Egito pelo braço de Deus. O povo viu Deus abrir o mar vermelho e eles atravessaram a pé enxuto. O povo já estava liberto da escravidão, mas ainda não tinham alcançado a terra prometida. Deus ordenou a Moisés que reunisse um grupo de homens para fazerem o papel de exploradores na terra de Canaã.

Entre os homens escolhidos por Moisés, havia dois homens chamados Caleb e Josué. Esse grupo foi até a cidade de Canaã, e lá passou quarenta dias e voltou com muitos frutos, porém, o povo de lá era muito bravo.

O povo ficou revoltado e queria apedrejar Moisés. Eles diziam: “Por que nos trouxe aqui, Moisés?”. Moisés se prostrou aos pés de Deus pedindo misericórdia. Moisés convenceu a Deus, dizendo: “Não castigue o seu povo”. Deus sentenciou aquele povo a caminhar durante quarenta anos pelo deserto.

A perseverança está ligada ao passado, presente e futuro

Uma lição muito importante sobre a perseverança: ela está ligada e sendo alimentada pelo nosso passado, presente e futuro. Esse povo esqueceu-se dos benefícios de Deus. A nossa perseverança precisa ser alimentada por uma boa memória.

Eu não sei o que você já viveu, mas a sua vida não é feita somente de coisas ruins, dores ou perdas. A vida do homem, que é a imagem de Deus, tem dignidade. A nossa vida é abençoada demais para nos esquecermos que somos amados por Deus. O povo que tem boa memória é abençoado por Deus. Precisamos nos lembrar das coisas boas que já aconteceram em nossa vida.

A fé nos projeta

Na última pregação do padre Léo eu estava na plateia, chorei com as palavras dele. Em um dos momentos da pregação, ele disse: “Eu sabia que precisava estar aqui, neste dia, para contar a vitória de Deus em minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um ”trapo” em cima da cama […]. Mas permanece a fé. Essa ninguém tira, nem o encardido. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos”.

A perseverança é alimentada por boas memórias. A Canção Nova é um sinal do poder de Deus, aqui estamos no sobrenatural de Deus e, jamais, nos esqueçamos disso.

Não nos esqueçamos de tudo que Deus fez em nossa vida

Corremos o grande risco de perdermos a memória, de nos esquecermos daquilo que Deus fez em nossa vida. Olhemos para o passado com gratidão e não com tristeza, digamos “Hosana” pelo nosso passado.

Existe uma meta para nós, uma terra prometida chamada: Céu. O Senhor voltará e isso não pode ser motivo de pânico para nós.

Briguemos pelo Céu

Foi um ano difícil para nós, brigamos por causa de política, de saúde, de futebol. Você é bom de briga? Quero lhe dar um bom motivo para brigar: brigue pelo Céu. A Igreja precisa de pessoas que briguem pelo Céu!

Olhemos para o nosso passado e digamos: “Até aqui o Senhor me ajudou, a minha meta é o Céu”.

O tempo presente é o tempo do Espírito e do testemunho. Neste tempo, existe um “agora de Deus”, o mesmo agora que Paulo Apóstolo mostra na Carta aos Coríntios: “É agora o momento favorável. É agora o dia da salvação”.

Se hoje fosse o último da sua vida, como você gostaria de vivê-lo?

Agradeçamos e bendigamos ao Senhor, olhemos para o nosso passado e o agradeçamos. Pegue todo o seu sofrimento e coloque numa caixinha, pegue uma outra caixinha e coloque todas as coisas boas que o Senhor já te deu e O agradeça.

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Alexandre Oliveira - Missionário da Comunidade Canção Nova

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.