Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O tempo deve estar a nosso favor, não contra nós

Ultimamente, o tempo tem se tornado uma realidade muito valiosa, e administrá-lo é uma estratégia urgente para quem possui diversas funções e trabalha com múltiplas tarefas.

Quem nunca disse ou ouviu esta expressão: “O tempo está voando!”? Ouvimos, constantemente, as pessoas dizerem que estão sem tempo para isso ou para aquilo. A impressão é que os ponteiros do relógio estão passando mais rápido.

É certo que a sociedade passa por transformações e que o número de informações, às quais temos acesso diariamente, é muito maior do que tínhamos há alguns anos. A quantidade de pessoas com as quais nos comunicamos, muitas vezes, chega a cansar nossa mente e torna nosso “HD interno” sobrecarregado e lento.

Penso que o tempo não está voando. Na verdade, as pessoas é que têm se deixado levar por muitas atividades e, sem planejamento nem equilíbrio, acabam adoecendo. Observa-se, no contexto atual, que as pessoas sofrem com doenças causadas pelo excesso de atividades.

Contudo, o tempo deve estar a nosso favor, não contra nós! A Bíblia, em Eclesiastes 3,1 diz: “Há um tempo para cada coisa debaixo do céu”. Com essa palavra, somos convidados a administrar o tempo a nosso favor.

Organizar para administrar

Fazer um cheklist das atividades do dia é uma boa sugestão para quem deseja organizar o seu tempo. De forma prática, liste, na sua agenda física ou nos aplicativos de dispositivo móvel, por prioridades, as atividades que você precisa executar durante cada dia.

Exemplo:

Reunião de Marketing às 10h;

Marcar o médico;

Responder os e-mails do financeiro;

Buscar as crianças na escola;

Agendar reunião de avaliação;

Preparar os relatórios de venda;

O fato de você escrever já é um meio para o seu cérebro memorizar. Também, ao optar por usar aplicativos, esses têm a opção de alertas e notificações.

Um bom projeto de vida com metas a serem vencidas mês a mês também contribui para um bom começo de carreira.

Seja na área profissional, familiar ou afetiva, o tempo deve estar a nosso favor. Não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo nem realizar duas ou mais atividades em tempo real. É necessário escolher primeiro o essencial, o mais importante.

Infelizmente, observamos que as pessoas passam mais tempo com os dispositivos móveis do que dialogando olho no olho. Precisamos cultivar a cultura do encontro, a cultura do off-line!

Colocando em prática as realidades que trouxemos aqui, em breve você olhará no relógio e notará que o tempo está no seu curso normal, e você se tornará uma pessoa mais feliz!

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Casado. Atua como produtor de conteúdo do portal cancaonova.com e mídias sociais.  Resultado de imagem para favicon instagramResultado de imagem para favicon twitter Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.