Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os sistemas constituídos, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário atuam dentro da lei e da ordem e mesmo assim, as coisas não se alteram, ou a Câmara dos Deputados dificulta o processo para a ordem não ser cumprida, ou o Supremo garante que a ordem não será cumprida. Mas as reformas que são obrigação do Congresso Nacional continuam paradas há mais de 2 anos.

Quando o presidente da República vai determinar uma ação coletiva, o supremo tribunal determina que os governadores e prefeitos é que devem tomar a iniciativa, desconsiderando o presidente.

Embora a nossa lei maior, a Constituição brasileira, diga que os deputados tem como função do parlamentar apresentar projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, e proposta de emenda à Constituição Estadual e avaliar aqueles encaminhados por outros deputados, pelo governador, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e pelos cidadãos, na prática, o Supremo ignora a constituição e determina o contrário. Assim, todos continuam mandando e ninguém obedece.

O único sujeito, o cidadão brasileiro, aquele que paga todos os impostos é o que não pode falar, mas que é obrigado a votar.  E votar em uma urna de mentirinha, eletrônica, que não é usada e nem aceita em nenhum país do mundo mas, o sujeito que votou de mentirinha, tem que pagar todo e qualquer imposto que os que mandam, mas não obedecem, colocam.

Na verdade, lamentamos que o nosso País se tornou lá fora o País da mentirinha, pois as notícias que são divulgadas, empobrecem nossa moral de País. Vejamos alguns exemplos da nossa história recente:

O senador que foi flagrado com dinheiro na cueca é solto e volta ter emprego de senador

O deputado que foi filmado passando a mão no traseiro da sua colega é absolvido

A deputada que mandou matar seu marido recebe como punição 30 dias de afastamento

E a nossa maior preocupação é ver o Brasil derrotado e os bandidos de sempre vitoriosos

J.A.Puppio é empresário e autor do livro “Impossível é o que não se tentou” - simone@grupovervi.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.