Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (quarta-feira – 02/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Primeira reunião do programa da Sabrina serviu para marcar a segunda

Na segunda-feira, a Record realizou a primeira reunião de produção do novo “Domingo Show”, que terá apresentação de Sabrina Sato.

A princípio trabalha-se com a ideia de estrear mesmo em novembro, na saída do Geraldo Luís, mas a possibilidade de deixar para o ano que vem também não é descartada.

Entre as definições, ao encontro do que se antecipou por aqui, em vez das 4h45 atuais, o programa terá no máximo duas horas de duração.

E no lugar da Rita Fonseca, como aconteceu até agora com a Sabrina na Record, ela será dirigida por João Scortecci e Rafael Boucinhas.

Em vez do entretenimento, o jornalismo ficará responsável pela sua produção.

Ainda em relação ao início de trabalhos deste novo programa, bem definiu um alguém diretamente envolvido no projeto:

“Nada de importante foi falado. A primeira reunião, como sempre, só serviu para marcar a segunda”.

TV Tudo

Nada com isso

A Ancine acaba de liberar R$ 12 milhões para a Paris Filmes produzir o longa “Silvio Santos Vem aí”, baseado no livro “Silvio Santos – A Biografia”, escrito por Marcia Garcia e Anna Medeiros.

O SBT faz questão de ressaltar que trata-se de um “filme não autorizado”.

Em vias de

Não tem nada assinado ainda, mas está bem avançada a negociação da CNN Brasil com a Net, para a distribuição do canal.

Há um trabalho em desenvolvimento também com outras operadoras. A expectativa, na ocasião do lançamento, é ter assegurado um mínimo de 10 milhões de assinantes.

Não deu no bico

Domingo, depois de muito tempo, a Band voltou a vencer a Rede TV! na média/dia e com 20% de vantagem: 1,8 contra 1,5, das 7h às 24h.

E fez isso com aquilo que ficou conhecida pelo público: muito esporte ao longo da programação, temperado com filmes e um programa de entretenimento ao final da noite.

Agora tem o seguinte

No último “Band Esporte Clube”, Renato Gaúcho foi creditado como volante do Grêmio.

Nada consta na biografia dele a respeito. Atacante no passado e treinador atualmente sim. Mas só isso.

Norma da casa

Assim como “A Dona do Pedaço”, que tem nos créditos “novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”, a Globo adotou este procedimento nos demais horários da teledramaturgia.

Isto após as acusações de plágio dirigidas a “O Sétimo Guardião”, na sua exibição.

Participação especial

Júlio Andrade será Sinésio, irmão e sócio de Selma, personagem de Adriana Esteves em “Amor de Mãe”, novela da Manuela Dias, que vai substituir “A Dona do Pedaço” na Globo.

Uma participação especial. Mesmo encontrando resistências, a todo custo, ele vai querer vender o restaurante português da família.

(Crédito João Cotta/TV Globo)

Forte candidata

O jornalismo da Record sempre trabalhou com a possibilidade de buscar alguém da rede para o lugar de Carla Cecato no “Fala Brasil”.

Mariana Bispo, repórter do Rio, está entre as mais cotadas. Na segunda-feira, ela passou o dia em São Paulo por conta disso.

Diminuído

Na Band, o “Informei”, pequeno noticiário entre o Neto e a Cátia Fonseca, que começou com 10 minutos e depois passou para 5 minutos, ficou só com 3 dentro do “Melhor da Tarde”.

O resto do tempo é só exibido no YouTube.

Meio bagunçado

O detalhe é que o “Informei” estreou em 5 de agosto, com a proposta de inserir boletins noticiosos em toda a programação.

Dois meses amanhã no ar e já está bem próximo de desaparecer completamente.

Problema

O SBT tem encontrado dificuldades em fechar o elenco de “Patinho Feio”, a sua próxima novela, com nomes conhecidos.

Os valores para contratação estão abaixo do que Globo e Record costumam oferecer. Nem mesmo a proposta de contrato por dois anos tem provocado melhor efeito.

Entrevista

Camila Pitanga conversa nesta quarta-feira no programa “Superbonita”(GNT), às 23h, com a âncora do “JN” Renata Vasconcelos. No tema “a beleza do tempo”, a jornalista fala sobre seu processo de assumir os fios brancos.

Para ela, beleza vai muito além do físico: “As mulheres não têm só um padrão de beleza, muito pelo contrário, são muitas referências e padrões. Ganhamos em liberdade de escolha”, diz Renata.

(Crédito Divulgação)

Bate – Rebate

  • Jornalismo da Record continua desferindo ataques ao empresário da construção civil Rubens Menin, que também é dono da CNN Brasil...
  • ... Simples impressão ou os apresentadores Adriana Araújo e Celso Freitas estão mesmo um pouco constrangidos com isso.
  • “Conexão Repórter”, do SBT, na segunda-feira, “Morada sob mira”, chegou a 7 pontos de média no horário...
  • ... Uma das maiores do programa no ano. Reportagem mostrou a destruição de uma comunidade e uma reintegração de posse em vários ângulos.
  • Em vez de uma, “Sob Pressão” tem mais duas temporadas asseguradas na Globo...
  • ... Além do sucesso por aqui, passou também a ser um dos produtos mais procurados no mercado internacional.
  • As estreias da Globo na segunda-feira mexeram com a direção da Record em São Paulo...
  • ... Tanto assim que logo após a apresentação do “Balanço Geral” e a vitória conquistada, teve festinha no estúdio...
  • ... E com as ilustres presenças dos diretores Marcelo Silva, Antonio Guerreiro e Mafran Dutra.  

C´est fini

A série “Escola de Gênios”, exibida no Gloob, vai estrear na Globoplay a inédita quarta temporada, em 12 de outubro - Dia da Criança.

Em 26 episódios, terá entre suas novidades a participação de Laura Castro, integrante do trio musical “BFF Girls” e participante do “The Voice Kids” 2017.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.