Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (sexta-feira – 04/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

“Se Joga”: ganhar da Record não deve ser a prioridade da Globo

A estreia do “Se Joga”, pelo menos até aqui, não alterou em quase nada a audiência na Grande São Paulo.

Na faixa de confronto, a Record seguiu na liderança com o “Balanço Geral”, agora apresentado por Geraldo Luís e as presenças sempre marcantes de Fabíola Reipert e Renato Lombardi.

A simplicidade de um contra a tentativa da outra em impor o peso e importância do seu elenco.

A pergunta é: será este o caminho mais indicado?

Antes de se colocar à frente da concorrência no horário, a Globo precisa se preocupar apenas em ter um bom programa no ar, algo que vá ao encontro do telespectador do horário. Simples assim.

Treino é treino, jogo é jogo. O longo período de preparação não foi suficiente para o “Se Joga” se apresentar como um produto pronto e bem feito.

As correções agora terão que ser feitas em pleno voo e, de acordo com cada exibição, procurar chegar cada vez mais próximo daquilo que o público do horário deseja assistir.

Ganhar da Record, neste momento e no caso do “Se Joga”, não pode e nem deve ser o principal objetivo.

TV Tudo

Horário cheio

Em São Paulo, a Record está trabalhando para que o “Balanço Geral”, novamente apresentado por Geraldo Luís, possa ficar em primeiro lugar durante todo o seu horário de exibição. Isto só acontece no “A Hora da Venenosa”.

A ideia, inclusive, é investir mais nas reportagens do Geraldo.    

Chamada de embarque

Cerca de 100 brasileiros, contratados pela Amazon, seguiram viagem para a Inglaterra no começo desta semana.

Todos envolvidos com a produção do “The Circle”. Devem ficar de dois a três meses em Manchester.

Voto vencido

A direção do SBT tentou evitar, de todas as maneiras, o lançamento do “Alarma TV”, anunciado como “revista popular”, mas que não passa de um telejornal de mau gosto, exibido com algum sucesso para o público hispânico dos Estados Unidos.

Prevaleceu a vontade do dono Silvio Santos. Porque comprou o programa, ele queria, porque queria, colocar no ar. E colocou.

Problema de sempre

Formatos apelativos como o “Alarma TV”, este com conteúdo extremamente inconveniente, num primeiro instante chegam a despertar a curiosidade de uma parte do público.

Mas são sempre desastrosos os seus resultados na parte comercial. E o SBT, diante dos tantos cortes que vem realizando, parece que não está no momento de rasgar dinheiro.

Primeiro capítulo

No primeiro episódio da segunda temporada da série “Filhos da Pátria”, do Bruno Mazzeo, que estreia terça-feira, na Globo, Maria Teresa (Fernanda Torres) é tomada por um profundo encantamento pelos militares gaúchos que chegam ao Rio de Janeiro, nas tropas de Getúlio Vargas.

Com Lucélia (Jessica Ellen, com ela na foto), a patroa terá alguns choques, já que as novas leis trabalhistas vão soar, para Maria Teresa, como uma afronta.

(Crédito: Paulo Belote/TV Globo)

Arigatou

O canal BandSports, na segunda-feira, 7, em São Paulo, utilizando-se de um espaço dedicado a divulgação do Japão contemporâneo por meio da arte, cultura e tecnologia, vai anunciar oficialmente transmissão da Olimpíada do ano que vem.

Na ocasião já serão revelados alguns detalhes desta cobertura.

Interessante isso

Na Band, o BandSports, para alguns sempre foi colocado como “patinho feio”. Evitavam até passar perto.

Agora, com a Olimpíada, no Japão, confirmada pela frente, esses mesmos já começam a se comportar de outra maneira. Como é a vida.

Reencontro

Em “Salve-se Quem Puder”, próxima novela das sete da Globo, Leopoldo Pacheco fará um empresário bem-sucedido e controlador. Bem diferente do trabalho anterior, em “O Sétimo Guardião”.

O único ponto em comum é que ele irá contracenar com Flávia Alessandra. Formarão um casal.  

Estreia

Bianca Saraiva, da TV Cidade de Fortaleza, será uma das apresentadoras do “Fala Brasil” na manhã deste sábado.

Iniciativa que vai ao encontro da nova proposta do jornalismo da Record em valorizar e oferecer oportunidade aos bons valores das praças.

(Crédito: Instagram)

No sacrifício 

Gripado, quase sem voz, em Grêmio e Flamengo, Galvão Bueno ainda se viu obrigado a gritar vários gols que o VAR anulou.

No fim, ainda pediu desculpas ao telespectador.  

ESPN Brasil

Prestes a completar 20 anos de casa, Carlos Maluf foi anunciado quarta-feira como novo presidente da ESPN Brasil, posição ocupada por German Hartenstein até abril. Maluf responderá ao presidente da Disney Brasil (nome a ser definido) e também a Guillermo Tabanera, gerente-geral da Disney América Latina.

O cargo de vice-presidente de Jornalismo e Produção, que foi ocupado por João Palomino, não existe mais.

Bate – Rebate

  • Após Estados Unidos, Joanna de Assis está novamente em ação por aqui na cobertura esportiva do Grupo Globo...
  • ...Ontem, entrando de São Paulo, ela bateu uma bola com Janaina Xavier no “SporTV News”.
  • Neste sábado, 17h, o Canal Brasil exibe três episódios da série “Malasartes” em sequência...
  • ... Pedro Malasartes é uma figura tradicional do folclore português, com algumas menções ao universo mítico brasileiro.
  • O jornalismo da TV Gazeta foi reduzido ao mínimo necessário, no entanto, é justo reconhecer o esforço dos que ficaram...
  • ... Dentro das possibilidades, com todas as limitações conhecidas, esse pessoal tem apresentado um trabalho que é até surpreendente.
  • “Música na Band” desta sexta-feira, 22h45, vai de Gaúcho da Fronteira.
  • “Desbravar”, projeto para TV paga que envolve um motorhome, vai reunir o diretor Marcos Pimenta e a atriz Francisca Queiroz...
  • ... A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2020...
  • ...  Pimenta integrou a equipe da novela “Avenida Brasil”.    
  • O espetáculo “Pandora”, criação das atrizes Jaqueline Roversi e Jordana Korich, com direção de Leona Cavalli, estreia dia 18 de outubro na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
  • Neste domingo, no “Jogo das 3 pistas” do “Programa Silvio Santos”, Itamar Oliveira contra Alessandra Scatena, dois velhos conhecidos do SBT.

C´est fini

Atual edição de “A Fazenda” vai no ar até a primeira semana de dezembro.

Aliás, prevalecendo esse novo modelo de trabalho da Record, no qual o contratado precisa voltar mais cedo ao ar, Marcos Mion terá que arrumar alguma outra coisa no primeiro semestre de 2020.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.