Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (quarta-feira – 23/10/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

A insistência da televisão brasileira com formatos de fora

Impossível saber o quanto se gasta na televisão, pagamento em dólares, 4 por 1, na compra de formatos de programas, que na grande maioria dos casos em nada alteram o quadro de audiência.

Entre exceções, como “BBB”, “The Voice” ou “MasterChef”, nada do que se compra lá fora consegue fazer alguma diferença.

Pior de tudo é a insistência no erro.

A própria TV Globo não cresceu comprando produtos estrangeiros, mas criando e produzindo os seus programas.

O país tem muita gente de talento à disposição e em condições de realizar trabalhos muito melhores.

A época de ouro da Record TV também se deu em cima de criações próprias, com capricho, carisma e endereço certo, o mesmo com Tupi e Excelsior em seus melhores momentos.

Está na hora de cair essa ficha porque, em determinado momento, a conta sempre acaba chegando. Basta lembrar de tristes exemplos como “Got Talent” e “A Casa”(Record), além de “X Factor Brasil” e “Exathlon”(Band), entre outros.     

TV Tudo

Quer mais?

A Record admite que está fechando a compra de algumas temporadas de “Irmãos à Obra”, série apresentada pelos irmãos gêmeos canadenses Drew e Jonathan Scott, para exibir aos domingos, antes do “Domingo Show” da Sabrina Sato.

Este, “junto com outros programas da TV fechada”. Será que não é a hora de oferecer ao seu pessoal a oportunidade de criar alguma coisa?

Conflito

Em “Malhação”, capítulo da próxima segunda-feira, Lígia (Paloma Duarte) vai entrar em confronto novamente com Rita (Alanis Guillen) durante as visitas da jovem a Nina na Vara da Infância e Juventude.

Rita conversa com a filha se referindo a ela mesma como sua mãe e Lígia a recrimina, alegando que pode confundir a cabeça da criança.

(Crédito Paulo Belote/ TV Globo)

Piloto da série

O cineasta Afonso Poyart, após “Ilha de Ferro” para a Globoplay, começou a rodar o piloto da série “Próteses”, gênero ficção científica.  No elenco Cauã Reymond, Alli Willow(Bacurau) e Flávio Reitz, recordista paralímpico de salto em altura. Por enquanto é isso, apenas um piloto, que depois será apresentado para executivos de TVs, cinema e streaming. Um investimento da empresa Black Filmes.

Segundo lugar

O “Famílias Frente a Frente”, bem posicionado entre Ratinho e “The Noite”, continua mantendo a vice-liderança no horário e sua briga é mesmo com a Record por essa posição.

No último confronto, deu 6,7; Record, 5,8 e Globo, 14,4 na Grande São Paulo. Lembrando que a Amazon tem a chamada primeira janela do programa.  

Duas frentes

O reality musical ‘‘PopStar” estreia terceira temporada neste domingo, após o “Esporte Espetacular”, movimentando Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles e Yara Charry.

Para a apresentadora Taís Araújo, já às voltas com a nova novela das nove “Amor de Mãe”, o programa só deverá alterar sua rotina a partir de 10 de novembro. É quando começa a edição ao vivo.

Sufoco

Em “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, o vilão Gael (Sérgio Guizé) foi parar na cadeia por agredir e tentar estuprar a mocinha, Clara(Bianca Bin).

Agora, a vilã Josiane (Agatha Moreira), em “A Dona do Pedaço”, terá o mesmo destino e, no presídio, precisará brigar por espaço na cela com outras detentas. Uma coisa meio “Vis a Vis”.     

Joelma

A cantora Joelma será uma das atrações do “Só Toca Top” da Globo no próximo sábado.

Ela é top no ranking Artista Rádio Brega com a música “Ai Baby”, que já tem quase 3 milhões de visualizações no clipe oficial.

(Crédito – Fábio Rocha/TV Globo)

Virando o jogo

A Band está conseguindo reverter a situação da Florida Cup.

Data hoje, as possibilidades da sua transmissão, em janeiro, são muito boas. Por aí se entenda, dois jogos ao vivo e um gravado.

Bom lembrar

Em sua sexta edição, em 2020, a Florida Cup terá a participação do Atlético Nacional, de Medellín, e Spartak, de Moscou, além dos brasileiros Palmeiras e Corinthians.

Jogos entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Exploria Stadium, em Orlando.

Reforço

O BandSports já tem parte da sua equipe montada para a cobertura da Olimpíada, em Tóquio, no ano que vem.

A cobertura vai envolver todo seu pessoal, com Oliveira Andrade, Álvaro José, Elia Junior, Marcelo Negrão, Fábio Piperno, Cacá Fernando e as gêmeas Bia e Branca Feres, entre outros. Agora, confirma-se também a participação do Neto, que além de comentarista é o apresentador do “Baita Amigos”.

Posições

Ainda com relação a transmissão dos Jogos Olímpicos, no ano que vem, o BandSports já tem posições asseguradas para as transmissões do iatismo, natação e vôlei.

Mas há o desejo de conseguir mais alguma coisa.

Que hora!

As demissões no SBT voltaram a acontecer praticamente às vésperas de mais uma edição da campanha “Teleton”. E na Rede TV!, a revolta provocada pelo anúncio de corte de  horas extras, se dá a menos de um mês do seu aniversário de 20 anos.

Bate – Rebate

  • Carolina Ferraz lança hoje seu canal no YouTube apostando em viagens, gastronomia e entrevistas...
  • ...Sobre voltar a atuar, a atriz negocia presença em uma série da Netflix para o primeiro semestre do ano que vem...
  • ...E esclarece: "Eu não encerrei minha carreira de atriz. Só não estou trabalhando na Globo".
  • Julio Andrade caminhando para encerrar sua participação especial nas gravações de “Amor de Mãe”, próxima novela das nove.
  • Entra em cartaz dia 31, o thriller “Intruso”, protagonizado por Eriberto Leão...
  • ... O filme conta a história de uma família que é obrigada a receber em casa um visitando inesperado....
  • ...Ainda no elenco Genezio de Barros, Lu Grimaldi, Juliana Knust, Karla Muga, Charles Daves e Ingrid Clemente. Produção realizada sem leis de incentivo.
  • O documentário-tributo ao cineasta mineiro Humberto Mauro (1897-1983), considerado um dos pioneiros dos cinemas brasileiro e latino-americano, entra em exibição hoje no Instituto Moreira Salles, no Rio...
  • ...Direção de seu sobrinho-neto, André Di Mauro.
  • Marieta Severo aparece na lista de “Em Seu Lugar”, novela na fila das nove, escrita por Lícia Manzo...
  • ...E também está cotada para “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco.

C´est fini

A Band, a partir desta quinta-feira, às 23h30, retoma a transmissão de jogos regulares da NBA. Consequentemente, o “Jornal da Noite” só terá início por volta de duas da manhã de sexta-feira. No domingo, também dia de transmissão, a NBA entrará às 20h, após o “Terceiro Tempo”.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.