Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (quarta-feira – 25/09/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Falta de planejamento ainda é o maior problema da Record

Voltou à tona na Record nesses últimos dias um problema que nunca foi devidamente enfrentado e só tem conturbado, historicamente, a sua ordem de trabalhos: a falta de planejamento.

O caso envolvendo a saída de Reinaldo Gottino foi considerado gravíssimo, principalmente pelos efeitos em outros produtos e pessoas.

Deixaram o caso dele, o da renovação de contrato, e só como mais um da série, para ser resolvido aos 45 do segundo tempo. Deu no que deu. Será que a lição serviu?

Outro caso pendurado é o da Sabrina Sato, há meses fora do ar, porque até agora não foi descoberto um programa para ela apresentar ou participar.

É descaso ou falta de competência?

E assim como outros tantos, e até na dramaturgia. Fala-se na necessidade de se contratar novos autores, mas até agora ninguém sabe quem irá escrever a substituta de “Amor Sem Igual”, que estreia em dezembro.

E novela não se produz do dia para a noite. Como se vê, na Record dos dias atuais, tem muita coisa que precisa mudar, inclusive o aventurismo e amadorismo na sua direção.

TV Tudo

Fora do ar

O que é a natureza. Fora do ar, Sabrina Sato tem um canal na internet, onde fala de tudo, especialmente das suas viagens ou aventuras no mundo da moda.

E está faturando horrores com ele. Um dinheiro que, com certeza, a Record está deixando de ganhar.

Nova série

A Globo estreia em 8 de novembro a série de espionagem “Whiskey Cavalier”, já exibida pela Warner e que não passou da primeira temporada. 

Traz no elenco Scott Foley (Scandal, The Unit e Felicity), Lauren Cohan (The Walking Dead, Supernatural e Vampire Diaries), Tyler James Williams (Todo Mundo Odeia o Chris), entre outros. 

Posto de observação

Sabe o passarinho? Acho que um pardal deu rasante por aqui, deixando o nome da Adriane Galisteu escrito em um papelzinho.

E outro escrito Record, programa de domingo, meio-dia. Alguém sabe o significado?

É bucha

O caso desse programa que irá substituir o de Geraldo Luís, aos domingos, é dos mais delicados.

Todo aquele que aceitar o desafio deve saber que, se perder, a derrota será dele. Não tanto da Record. E vai depender muito do que será apresentado. O risco de uma queimação é enorme.

Data marcada

O Space marcou para 20 de outubro, às 21h, a estreia da série “Irmãos Freitas”, em 8 capítulos, que conta a história do boxeador Popó, vivido por Daniel Rocha, e de Luís Cláudio (Rômulo Braga), seu irmão.

Edvana Carvalho vive Zuleica, mãe deles. O elenco contará também com Roberto Birindelli, Maria Flor, Julio Machado, Rui Ricardo Dias, Vinícius de Oliveira, Antonio Pitanga, Gero Camilo e Marina de La Riva.

Iniciativa

A ideia de contar a história de Popó foi uma aposta do cineasta Walter Salles, que assina a supervisão artística. 

No início, inclusive, o projeto era para um longa-metragem, mas acabou evoluindo para série.

(Crédito Stella Carvalho)

Aniversário

O “Mulheres”, da TV Gazeta, que faz festa de 39 anos no dia de hoje, ao vivo, além de Palmirinha Onofre, contará com as participações de Dudu Nobre, Grupo Molejo e Moacyr Franco.

Também durante o programa será exibido um pouco dos bastidores e o dia a dia da apresentadora Regina Volpato. Começa às 14h.

Imagine a cena

Silvio Santos chegando, sábado, no SBT. Um funcionário, com uma faixa estendida à frente do carro, reclama da falta de pagamento de um retroativo.

Ele, Silvio, abaixa o vidro, encara o reclamante e diz: “Não é um problema meu. É problema do Brasil”. E acelerou.

Virou guerra

A CNN Brasil está em posição de ataque e espera definir, ainda no decorrer dos próximos dias, a contratação de outros dois nomes da Record. Pelo menos.

Um deles, um apresentador, pessoa muito próxima a Douglas Tavolaro, o seu CEO.

Humor

Enquanto a Rede TV! não tem nada decidido para o “Entubados”, o humorista Gustavo Mendes, que foi convidado para apresentar o programa, vai tocando seus trabalhos no “Multishow”.

Na última segunda, ele começou a gravar a quarta temporada da série “Xilindró” e também aparece no “Treme Treme”.   

A proposito

Em se tratando de Rede TV!, Gretchen será a convidada do “Superpop”, na noite desta quarta-feira, na Rede TV!.

Como principal assunto a experiência dela em “A Dona do Pedaço”, convidada por Walcyr Carrasco.

De volta

Longe das novelas desde “A Lei do Amor”(2016), Otávio Augusto está confirmado em “Salve-se Quem Puder”, a próxima das sete na Globo.

Ele fará Ignácio, o avô de Alexia, personagem de Deborah Secco.

Bate – Rebate

  • Monique Alfradique começou a gravar, “A Dona do Pedaço”,  na segunda-feira, vivendo uma policial...
  • ... E a participação de Duda Nagle, o Paixão, rival de Rock (Caio Castro) pode ser ampliada...
  • ...Há o entendimento que deu “liga” a história dele com Monica Iozzi, a Kim.
  • A empresária e consultora de moda, Costanza Pascolato participa do “Mariana Godoy Entrevista”, nesta sexta, na Rede TV!.
  • Mudança de planos, a Rede TV! está em busca de um outro alguém para se juntar a Lígia Mendes e Franklin David na apresentação do “Tricotando”...
  • ... E passar a ocupar o lugar que até bem poucos dias pertencia a Val Marchiori.
  • Ronan Santiago é o novo diretor comercial da Rede Brasil de Televisão...
  • ... Entre os nomes definidos para compor a sua equipe está o de Rafael Moreno...
  • ... Rafael Moreno, que lá atrás, quando apresentador de telejornais na Band, teve seu nome sugerido à Globo...
  • ... No dia que o Boni resolveu assistir, era a sua folga...
  • ... E o seu substituto, William Bonner, acabou sendo contratado. 

C´est fini

“Nas Savanas do Quênia” é a nova série do “Jornal da Record” que estreia na próxima segunda-feira. Dividida em cinco partes, entre outros temas, irá mostrar Kibera, uma comunidade localizada na capital do Quênia e considerada uma das maiores favelas do mundo, com cerca de 1 milhão de habitantes.

Reportagem de André Tal e produção de Rosana Teixeira e Marta Cibele.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.