Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Canal 1 (segunda-feira – 25/11/2019)

       Por:               Flávio Ricco

       Colaboração:   José Carlos Nery

(Abertura)

Esporte do Grupo Globo passa por intensas transformações

Já de algum tempo o esporte do Grupo Globo vem apresentando algumas surpresas na escalação das suas equipes.

Por exemplo: Gustavo Villani, cada vez mais colocado em jogos importantes do campeonato brasileiro, no SporTV e Premiere, ou mesmo em amistosos da seleção brasileira, dá toda a impressão que foi colocado na condição de narrador titular. Senão de direito, mas de fato.

Ou aquele que, em se tratando da TV Globo, também é o primeiro a ser chamado. Fez, recentemente, a final do mundial sub 17.

Os até então Milton Leite e Luiz Carlos Jr. têm se revezado no chamado “segundo jogo”. Ora um, ora outro.

Assim como se percebe que entre os comentaristas acontece a mesma coisa.

Bob Faria, Ana Thais e o Maurício Saraiva são sempre mais lembrados para programas ou transmissões, enquanto que os também muito bons, Maurício Noriega e Lédio Carmona, cada dia menos.

Só o tempo para dizer com tudo ficará. Mas a tendência, pelo que acontece, é diminuir o espaço dos mais rodados.

TV Tudo

Renovação

A Rede TV! trabalha para seguir com as transmissões da Sul-Americana e campeonato italiano na próxima temporada.

Está quase tudo fechado.

Problema

Em se tratando das transmissões esportivas da Rede TV!, o estranho é o tratamento destinado a elas.

Parece só mais um entre os tantos concessionários, ou compradores de espaço, da sua programação. Não existe nenhum trabalho mais cuidadoso em torno.

Primeiro capítulo

“Amor de Mãe”, primeira novela de Manuela Dias na faixa das 21h, é a estreia da Globo nesta segunda-feira. No detalhe, uma das protagonistas, Thelma, vivida por Adriana Esteves, no Bairro do Passeio, onde mora e tem seu restaurante.

Cena em cidade cenográfica com o viaduto  construído especialmente para a novela.

(Crédito: Globo/ João Cotta)

Último da série

No próximo sábado a Globo encerra a série especial “50 Anos” do “Jornal Nacional” relativa aos apresentadores de telejornais de outras capitais do país.

Lídia Pace (Rio Grande do Norte) e um outro profissional, que será anunciado no decorrer desses próximos dias, fecharão o revezamento. 

Vácuo

A BandNews ainda não repôs completamente as peças importantes perdidas para a CNN Brasil.

Por exemplo, um alguém para o espaço deixado pela apresentadora Roberta Russo.

Trabalho cancelado

As gravações da “Praça é Nossa”, na última semana, foram canceladas.

Carlos Alberto de Nóbrega perdeu um tio muito próximo, dr. Fernando, irmão do seu pai, que também era quase um irmão para ele pela pequena diferença de idade.

Diante disso

Excepcionalmente nesta semana, serão gravados dois programas da “Praça”.

Um, amanhã, para ser apresentado já nesta quinta-feira, e mais um, na quarta, para a próxima.

Evento

A Record realiza nesta terça-feira, a partir das 19h, na sua sede de São Paulo, a oitava edição do “Ressoar Solidário”, com apresentação de Sabrina Sato e Rodrigo Faro.

O evento tem como finalidade apoiar projetos sociais do Instituto Ressoar, como o Projeto Nova Canaã, que beneficia mais de 600 crianças e suas famílias em Irecê, na Bahia.

Agora é ordem

No SBT, desde muito tempo, alguns sempre se acostumaram a usar o nome de Silvio Santos, para tirar proveito ou se safar de algumas situações. O acesso restrito ao dono acabava facilitando.

Agora, com o novo código de comportamento que o Grupo Silvio Santos adotou, isto passou a ser considerado falta grave. Só quero ver.

Início do fim

A partir da próxima sexta-feira, “Éramos Seis” começa a se despedir de Júlio, personagem de Antonio Calloni.

Já muito debilitado, ele precisará de doação de sangue e só Alfredo (Nicolas Prattes) tem o mesmo tipo sanguíneo que o pai. O menino fica feliz em finalmente poder demonstrar seu afeto, doa o sangue, mas Júlio não resiste e morre, em cenas que vão ao ar no dia 2 de dezembro.

(Crédito Raquel Cunha / TV Globo)

Bate – Rebate

  • A repórter Eleonora Paschoal, experiente e com história em muitas coberturas, mais uma vez foi precisa no acompanhamento do triste caso de Gugu Liberato...
  • ... Alguém que, sempre que acionada, sabe dignificar a prática do bom jornalismo...
  • ... Orgulho de você...
  • ... Ao contrário de outros que, mesmo em ocasiões tão lamentáveis como esta, tentam tirar proveito pessoal da situação. Vergonha.
  • Sobre a Eleonora, já há alguns anos morando nos Estados Unidos, o filho dela, Adriano Santiago, é o seu cinegrafista...
  • ... No primeiro dia da cobertura, falando com Datena no “Brasil Urgente”, ela se emocionou no ar...
  • ... Na sua entrada, veio à cabeça que, pelo bem da educação dos filhos, ela largou tudo aqui e foi morar nos Estados Unidos ...
  • ... Na hora, lembrou que, também em relação aos filhos, Gugu deve ter feito o mesmo.
  • A Record deu início às gravações de “Gênesis”, a próxima novela bíblica, no Sul do país e logo depois a produção seguirá para o Marrocos...
  • ... Enquanto isso, Paula Richard, autora, trabalha no roteiro da substituta, “Atos dos Apóstolos”, já com capítulos bem adiantados.

C´est fini

Gabriel Leone, que não renovou com a Globo, e Mayana Neiva, em cartaz na novela “Éramos Seis”, são nomes que poderão aparecer em projetos do streaming.

Ambos, assim como outros, estão cotados para próximos trabalhos da Netflix.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.