Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aos sapatos que ao compra-los experimentamos e temos a total certeza de que ficarão perfeitos e logo quando usamos a primeira vez, castigam nossos pés e torturam nossa alma. Só tenho uma coisa a dizer:

- Ingratos!

Pois a compra de sapatos novos é um acontecimento especial. Este calçado permanecerá conosco por um bom tempo, nos acompanhando em momentos felizes de nossa vida e sendo companheiro nas horas tristes também.

Por isso, quando escolhemos um sapato ou tênis novo, estamos escolhendo um amigo novo.

Temos nossos modelos preferidos, marcas preferidas e cores de nosso gosto, mas quando chegamos à loja e deslumbramos uma vitrine repleta de sapatos ou tênis novinhos, pedindo para sermos seus amigos, ficamos comovidos, fascinados e duvidosos entre tantas possibilidades.

E a cada sapato que experimentamos, estamos nos tornando mais íntimos daquele calçado, como um bate papo informal com alguém que acabamos de conhecer. Reconhecemos ali se aquele sapato terá potencial para ser nosso confidente e andará conosco em nossas trilhas da vida.

Infelizmente nem todos os sapatos ou tênis são compatíveis com nosso jeito de ser, ou melhor, com o número de nossos pés. Entretanto, sempre existe um outro par que cairá perfeitamente em nossos belos pezinhos (no meu caso um belo pezinho número quarenta e quatro).

Após escolhermos nosso novo amigo, levamos com carinho e empolgação para nossa casa, onde ao calça-lo, exibimos o novo companheiro para os familiares e outros amigos de carne e osso.

Enfim, ficamos satisfeito pela aquisição, sabendo que algumas pessoas ficarão invejosas pela beleza e design do sapato novo e isso nos deixará com uma certa pontinha de orgulho.

Calçamos o amiguinho novo e vamos para a rua, ou para a festa, ou para o trabalho ou qualquer outro lugar onde permaneceremos um bom tempo juntos, quando percebemos a ingratidão e maledicência que apertam os dedos, arrancam a pele do calcanhar ou simplesmente não nos deixam andar...

O encanto acaba, dias tristes se seguem. Dor, melancolia... E um par de sapatos novinhos são rejeitados, esquecidos e passados para frente.

A amizade dura pouco e o que fica de tudo isso e a certeza de nunca mais cometeremos o mesmo erro, nem que seja para comprarmos sempre um número a mais.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.