Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com minha arma em punho, olhava atento para todos os lados enquanto me abaixava atrás de um muro inacabado. 

Sabia que o ladrão estava do outro lado da rua, também na espreita e esperando que eu tomasse a iniciativa de sair do meu esconderijo para me alvejar. 

Meus colegas policiais estavam algumas casas abaixo, também esperando a oportunidade para tocaiar outros ladrões que esconderam naquele local. 

Meu coração batia acelerado, adrenalina a mil, minhas mãos suavam e nada do ladrão se descuidar e aparecer. 

A noite começava a chegar, a tênue luz alaranjada do sol ofuscava um pouco minha visão. Estávamos nessa caçada de gato e rato desde a tarde e até agora nada havia acontecido de fato, a não ser a certeza de que haviam três policiais na espreita e três ladrões prontos para contra-atacar. 

Lembrei-me de minha mãe, devia estar preparando a janta, esperando seu filho voltar das ruas para um banho quente e tomar a sopa de fubá com costela de vaca que eu adorava. 

Percebi certo movimento no outro lado da rua e avistei a cabeça do ladrão espiando para os lados. Respirei fundo. Era chegada a hora de sair. 

Ouvi meu colega policial gritar: 

- Tô cansado! Vou embora! 

Distrai-me e o ladrão saiu do esconderijo, saquei a arma: 

Bam! Bam! Bam! 

 Tá morto! Tá morto! – Gritei contente. 

O ladrão levantou os braços, balançando a cabeça: 

- Não tô! Você errou! – E deu dois tiros em mim: Bam! Bam! 

Meus colegas e os outros ladrões saíram dos esconderijos e vieram até nós: 

Ganhamos! Ganhamos! – Gritamos, levantando nossas armas de madeira com gatilhos de prendedores de roupas. 

Houve uma pequena discussão. 

Não chegamos a um acordo de quem havia ganhado o confronto. 

Cansado e fedendo suor, decidi ir embora para casa tomar um banho e depois me empanturrar com a sopa de fubá com costela de vaca que minha mãe tinha feito especialmente para mim. 

No outro dia continuaríamos a brincadeira. 

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.