Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje é o Dia da Educação. Mais do que uma simples data no calendário o dia 28 de abril nos faz lembrar que a luta por uma Educação Pública e de Qualidade é diária.  E, invariavelmente,  passa por políticas públicas que assegurem não só o acesso das pessoas ao Ensino e Aprendizagem, mas também uma remuneração justa a ser paga a todos os profissionais da área.

Trabalhar na Educação, dizem, é um sacerdócio. Ledo engano. Trabalhar na Educação é muito mais do que isso. É deixar de lado a vaidade do saber e, sim, compartilhar conhecimento.

A Educação sempre foi tratada como pauta política onde pessoas totalmente descomprometidas com a área prometem o mundo e o fundo para serem aplicados em Educação. Quando esses políticos chegam ao Poder a Educação é a última a ser tratada. E, muitas das vezes relegada ao terceiro plano dos executivos municipais, estaduais e federal. Só quem está no chão da escola sabe as dificuldades por que passam professores, diretores e funcionários. Muitos estão doentes de serem mal tratados não só pelo governo de plantão, mas agredidos covardemente por estudantes que não tem compromisso ético e moral com os cidadãos e cidadãs que lhes compartilham conhecimentos.

Em tempos de Covid 19, professores estão se desdobrando em preparar  atividades para os alunos. São horas na elaboração de atividades e de avaliações. Aliás, estamos todos pagando para trabalhar, pois utilizamos a energia elétrica e a internet de nossas casas. O governo sequer oferece uma parceria para aliviar essa carga tributária é a conta de água e de luz.

As vezes me pergunto por que nossa categoria é tão mal tratada pelos nossos governantes. Será que eles estão esquecendo de que só estão no Poder graças aos professores que passaram por suas vidas estudantis desde que aprenderam as primeiras letras.

Neste Dia da Educação em que sofremos todos com a pandemia do Covid 19, quero deixar aqui o meu mais profundo e fraternal abraço a todos  os profissionais da Educação de Londrina, do Paraná, do Brasil e Mundo. Que Deus Nos Proteja e Abençoe a Todos Nós.

Professor Daniel Ribeiro – Londrina - Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.