Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 30/09/2019, o ex-presidente Lula divulgou carta escrita à mão informando que não aceita sair da prisão enquanto a sua condenação não for considerada nula. Lula fez jus ao regime semiaberto.

A arrogância de Lula não tem limite. Agora ele quer  se igualar a Jesus Cristo. Se estivesse preso   em unidade prisional  similar à destinada a Fernandinho Beira-Mar e Marcola, não estaria desdenhando o semiaberto.  Mas a sua nada humildade  revela  o seu lado presunçoso  de não querer perder as mordomias desfrutadas na Polícia Federal.

É um grande vivaldino, uma vergonha ao país! Locupletou-se com o dinheiro da nação e fez da política ambiente sórdido para suas incursões corruptas, mas se considera um injustiçado.

Injustiçados são todos os desassistidos brasileiros enganados por Lula, que desviou recursos dos pobres para engordar o seu bolso e a sua conta bancária.

Condenado legalmente em três instâncias, ainda assim Lula tem a ousadia de menosprezar o Judiciário, elevando o tom de sua conhecida rebeldia de ativista sindical.

Infelizmente, não temos um STF forte, confiável, com independência política e que julgue com imparcialidade todos os indivíduos da mesma forma. Se a máxima constitucional  de que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,    fosse respeitada, Lula estaria cumprindo a sua pena em prisão comum.

Onde está escrito, na Constituição ou noutro    normativo, que um ex-presidente da República condenado (legalmente) pela Justiça purgue a sua ilicitude em dependência da Polícia Federal?

Para corroborar a aberração da STF ao julgar pessoas pelo status (politico), olvidando o Art. 5º CF, eis que o tribunal, no início de agosto, em momento de extrema benevolência decidiu por 10 votos a 1 garantir a permanência de Lula no presídio “cinco estrelas” da Polícia Federal, em Curitiba.

Assim, dificilmente o STF obrigará Lula a usar o seu direito de mudar de regime prisional.

Júlio César Cardoso - Servidor Federal aposentado - Balneário Camboriú-SC - juliocmcardoso@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.