Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toda pessoa tem família, tem amigos, tem sonhos...Mas algumas pessoas passam a vida toda sofrendo preconceitos, discriminação; outras são agredidas e até mortas por causa de sua orientação sexual...

É o chamado crime de ódio! E isso tem sido cada vez mais comum no Brasil. Aqui em Londrina, não é diferente.

Algumas pessoas ainda praticam o preconceito, têm ódio pelo próximo no coração e até pregam que você deve amar e respeitar o próximo…. Mas se o próximo for uma pessoa LGBT, aí não!

Até o nome de Deus já vi,  infelizmente, ser usado para esconder o real motivo desse preconceito. Como se Deus não amasse a TODOS indistintamente.

O meu Deus é o Deus do amor a todas as pessoas. Esse é o Deus em que acredito.

É o Deus da compreensão e da empatia.  É o Deus que não aceita o ódio de pessoas homofóbicas e racistas.

É o Deus que não aceita o preconceito, não aceita a violência, não aceita assassinarem pessoas em razão de sua orientação sexual...

E, para prevenir a VIOLÊNCIA e o PRECONCEITO, fiz um projeto de lei e encaminhei para a Câmara de Vereadores para criarmos o Conselho LGBT, que se somará aos mais de 28 diferentes conselhos já existentes em Londrina.

O conselho será CONSULTIVO e não deliberativo (é um espaço para debates), NÃO é REMUNERADO, ou seja, NÃO TEM CUSTO NENHUM, é zero custo, e NÃO tem NADA a ver com escolas ou ideologia de gênero (como alguns poucos preconceituosos homofóbicos cheios de ódio no coração insistem em espalhar Fake News).

O objetivo do Conselho é propor políticas públicas que visem proteger a população LGBT do preconceito e da violência.

Proteger!!!

Infelizmente, ainda hoje se pratica a violência e o preconceito contra pessoas apenas por sua orientação sexual. E quem faz isso não quer que se debata o assunto; não querem que se busque soluções...

Nós podemos fazer algo contra isso. Podemos debater. Construir soluções.

E o caminho é a criação do Conselho LGBT.

Diga NÃO À VIOLÊNCIA, AO PRECONCEITO, À HOMOFOBIA!

Diga SIM À VIDA!

Diga SIM AO RESPEITO A TODOS SERES HUMANOS INDEPENDENTE DE SUA RAÇA, SUA COR, SEU CREDO, SUAS POSSES OU DE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL.

Marcelo Belinati – Prefeito de Londrina

(https://www.instagram.com/p/CT2_Jx6ghJX/?utm_medium=share_sheet)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.