Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mulher partiu para conquistar o direito de ser pessoa, a partir de uma condição inferiorizada, de opressão e discriminação. Porém, ela ainda está longe de receber seu verdadeiro valor. Nossa sociedade ainda sofre com uma mentalidade machista e retrógrada.

Pensamento esse que pode prejudicar todo o avanço do ser humano na direção de encontrar harmonia entre os sexos, desde os vários ambientes onde, antes, a presença maciça dos homens era comum, como nas empresas, escritórios e cargos de comando. Poderia prejudicar o avanço das mulheres, até mesmo na nossa casa, já que, também há uma participação mais ativa da mulher, pois ajuda a prover a manutenção do lar.

A mulher ainda está longe de receber seu verdadeiro valor

O homem tem instinto caçador e pode sentir-se ameaçado quando subordinado a uma mulher ou quando está sendo alcançado por ela, seja direta – em casa ou no trabalho; ou indiretamente – pelos meios sociais, mídia e indústria específicos ao público feminino. Eles podem sentir que sua supremacia está sendo perdida. Isso gera competição e comparação que em nada contribuem para que ambos os sexos alcancem realização de vida.

Cabe a cada um discernir suas características específicas e agir, como também buscar a felicidade a partir desses pontos, somando forças e buscando união. Trazer para perto aquele que é diferente resulta em completar, preencher, transbordar de plenitude o outro que era inteiro só em si.

Gostaria de dirigir-me mais especificamente às mulheres, dizendo-lhes que os traços mais belos do ser feminino estão na percepção, na sensibilidade e na capacidade de amar. Características próprias delas. A mulher lê nas entrelinhas dos fatos, devolvendo-os sob a ótica do amor muito mais facilmente. Eis os alicerces de tantas conquistas e as vias de outras futuras!

Mestra em amar

Conquiste seu espaço sendo feminina, seja mestra em amar. Que seus argumentos sejam em atitudes de amor, decida-se por amar da forma que lhe é própria. Família, marido, namorado, pai, chefe, companheiros de trabalho. Ensine aos homens, que hoje convivem com você, que o amor sempre vence.

Sua sensibilidade, percepção e carinho despertam a atenção dos homens, mostrando-lhes que as coisas podem ser realizadas de forma diferente. Acredite neles. Quando eles têm o incentivo de uma mulher vão mais longe. Mulheres possuem um sentido apurado em perceber o que há de bom nas pessoas.

Aprendendo com as mulheres da Sagrada Escritura

Na Sagrada Escritura, temos muitos exemplos de mulheres que lutaram e venceram; ensinaram e transformaram a vida dos homens pela docilidade vinda do amor.

Suzana, convicção de sua inocência e fidelidade a Deus e ao marido. Rute, não desamparou a sogra, Noemi, por isso conheceu aquele que tinha direito de resgatá-la e ser seu futuro esposo. Ester, rainha de Assuero, rei que foi induzido a exterminar o povo judeu. Essa personagem, por sua conduta agradável ao esposo, convenceu-o de que isso seria injusto.

Finalmente Maria, esposa de São José e Mãe de Jesus, exemplo de disponibilidade ao plano de Deus. Ela foi companheira, amiga, Mãe. Ela é nossa intercessora junto de Deus. Sua conduta foi determinante no plano de salvação para os homens . Ela é espelho para toda mulher.

Nós, homens, só temos a agradecer-lhes pelo que já aprendemos de vocês e por quanto ainda aprenderemos em lhes dar o que realmente lhes é de direito: serem femininas e amar.

Deus as abençoe.

Sandro Arquejada - Missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Salesiana de Lins (SP). Atualmente, trabalha na Editora Canção Nova. Autor de livros pela Editora Canção Nova, ele já publicou três obras: “Maria, humana como nós”; “As cinco fases do namoro”; e “Terço dos Homens e a grande missão masculina”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.