Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Governo descarta fundo para baixar preços de combustíveis e Guedes quer desonerar só diesel.

Uma vergonha! Quando o país não produzia petróleo, justificavam-se os aumentos pelo valor da cotação internacional. Agora, temos petróleo e pagamos preços internacionais. Não está certo.

A política da Petrobras tem de ser mudada para respeitar o consumidor nacional e a fonte de nosso produto. Então, produzimos petróleo e não podemos consumir diante da escalada do preço internacional?

A Petrobras tem de ser lucrativa para seus acionistas sem comprometer a capacidade de o consumidor nacional poder consumir o combustível para seu dia a dia de trabalho.

Nessa toada de aumento de preço do combustível, que satisfaz a empresa e seus acionistas, a inflação só se fortalece causando prejuízo ao bolso da sociedade e inviabilizando a saúde de muitos empresários.

A lógica do mercado internacional ao qual a Petrobras se alinha é perversa à economia nacional, empobrece cidadãos e empresários. A política da Petrobras precisa ser revista. Não se trata de intervenção na empresa, mas de revisão dos critérios de políticas de preços incompatíveis com um país produtor, o qual devia oferecer ao consumidor nacional um combustível a preço mais razoável

Júlio César Cardoso - Servidor federal aposentado - Balneário Camboriú-SC - juliocmcardoso@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.