Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lula, em encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, em Porto Alegre, cobra atuação mais forte de sindicatos em geral, argumenta que o sindicato precisa voltar a ser um órgão de contestação, faz crítica ao teto de gastos, à reforma trabalhista e à política econômica e social do governo Jair Bolsonaro e diz que ninguém gosta de viver de Bolsa Família. Aliás, instigar a pelegada sindicalista é uma velha prática de um político matusalém.

Lula é outro presepeiro hipócrita. O PT passou mais de 13 anos no poder e foi incapaz de reduzir substantivamente com efeito duradouro a situação de pobreza (extrema) de milhões de famílias brasileiras. 

Com medidas eleitoreiras, sim, o PT aglutinou todos os programas assistencialistas existentes e criou o Bolsa Família, mas não apresentou a essas famílias condições de sair do estado de miserabilidade. 

Tanto Lula quanto os demais governos, incluindo o de Jair Bolsonaro, jamais apresentaram medidas concretas para a erradicação da miséria. Nunca existiu no governo do PT programas constitucionais de inclusão social, com plataformas de educação e formação das camadas mais necessitada voltadas ao mercado de trabalho. 

A manutenção de bolsas esmolas pelos governos é uma forma de manter o curral de votos aos políticos, por isso, os bolsões de miserabilidade jamais deixarão de existir. 

O Brasil não precisa de bolsas assistencialistas, mas sim de programas de educação voltados para o trabalho, executados nos núcleos conflagrados de miséria.

Lula é um político que deveria ser esquecido por seu comportamento corrupto. Está em liberdade graças aos claudicantes membros de nosso sofrível STF, o qual endossa condenações e depois manda desfazê-las.

Lula deveria explicar como um político, só vivendo de política, pode ostentar patrimônio tão robusto. Isso explica que vale a pena ser político no país, pois o enriquecimento por meios ilícitos não dá cadeia. 

Lula finge desconhecer, como é de seu feitio e de outros políticos, que o PT deixou o país quase na bancarrota. Com mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados até hoje, empresas falidas, inflação alta, descredito na comunidade financeira internacional, Petrobras saqueada, e sem esquecer que a plebe, por sugestão do PT, foi às compras, viajou de avião etc. e depois ficou com a dívida espetada no SPC por não poder pagar.

Chega de aventureiros na direção do país. O país precisa de um presidente com envergadura moral para trabalhar pelo Brasil. Somente incautos sem amor ao país podem votar em Lula ou Bolsonaro.

O Brasil merece nova cabeça política, sem as artimanhas dos velhos políticos. E Sérgio Moro é um nome a se comemorar, pois não lhe faltam atributo moral, coragem para combater a corrupção política e competência para minimizar a ausência de segurança pública brasileira. Sem esquecer que bilhões de reais foram repatriados, graças à atuação de Moro na Lava Jato.

Júlio César Cardoso - Servidor federal aposentado - Balneário Camboriú-SC - juliocmcardoso@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.