Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quantas vezes me perguntam: “ Por que Deus permite tanta desgraça?” Ou: “ Por que não escuta as nossas orações?” Acrescentando: “ Peço-lhe tanto e Ele nunca me atende?!”

Confesso que fico perplexo, e a resposta confusa, raras vezes me satisfaz.

Deus não ouve todos que Lhe rezam: uns, porque pedem mal; outros, porque pedem, o que não deviam pedir.

Os desígnios de Deus, são, quase sempre, diferentes dos nossos. Pedimos o que não devíamos, e pedimos mal. Negociamos, fazemos uma troca: “ Se fizeres isto, eu dou-Te aquilo; ou: “Faço este ou aquele sacrifício, se me deres isto!”

Consideramos que Deus quer sacrifícios, para atender e ouvir-nos, mas, o que Deus quer, é apenas: conduta de harmonia com os Mandamentos. Quer, que sejamos: “ Sal da terra” – Mt5:13; a “Luz do Mundo” – Mt5:14; que a nossa “ Luz brilhe diante dos homens” -Mt5:16.

Para quê?

Para ao verem a nossa conduta, as nossas obras, “ e glorifiquem o (nosso) ´” vosso Pai que está no Céu” – Mt5:16

Quer que sejamos o espelho, o braço de Deus. Ao presenciarem as nossas ações, ao verem as nossas condutas, digam: “ Vejam como nos ama! Como vivem o Evangelho!”

Muitas vezes somos simples “ duplos”: cristãos no templo, agnósticos na sociedade.

Não basta dizer, que se é cristão – muitos por vergonha não o confessam! …Outros, para agradarem…ou interesse económico…. - É preciso demonstrá-lo: pelas: atitudes, palavras e atos.

No Juízo Final, muitos dirão:

“ Quando foi, Senhor, que Te vimos faminto ou sequioso, ou hóspede, ou nu ou enfermo, ou no cárcere, e Te deixamos de assistir?” E Jesus, responderá: “Quando deixas-te de o fazer a um destes mais pequeninos, a mim deixastes de fazer” – Mt25:37,39

Em Is58:7,10, o Senhor diz:

“ Reparte teu pão com o que tem fome; recolhe em casa os pobres sem teto; dá roupa ao que não têm; e não desprezes o semelhante”

“ Se queres que o Pai ouça, e se compadeça de ti, age conforme a Palavra de Deus. Ele não quer “sacrifícios”, mas misericórdia – Mt9:13

Então, “ Se chamares, o senhor, Este responderá: “ Eis me aqui” – Is58:7,10

E ouvirá a oração, o pedido, e dará a força necessária para enfrentar os problemas da vida.

Humberto Pinho da Silva - Blogue luso-brasileiro: "PAZ"  - http://solpaz.blogs.sapo.pt/    -   humbertopinhodasilva@gmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.