Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quem são teus amigos? Como você encara a amizade? Veja que a amizade é uma coisa muito importante. Quem encontrou o amigo, diz a Sagrada Escritura, encontrou um tesouro. Um amigo é um tesouro! A amizade e o amor são capazes de libertar a pessoa da sua solidão e dão um sentido novo e profundo para a vida. Com isso, com a amizade, a solidão é abolida, é transformada. Verdadeira amizade e o verdadeiro amor precisam da solidão interior. O amor consiste em que duas pessoas, duas solidões, se protejam e se amem mutuamente. Quando o outro respeita a minha solidão e também a ama, então ela perde seu caráter ameaçador. A solidão é enfrentada com a amizade, a força da solidão perde o seu caráter ameaçador com o amor da amizade. Por isso, a amizade ajuda sempre a conhecer a verdadeira natureza do outro. Santo Agostinho dizia que só através da amizade pode-se conhecer alguém de verdade, porque amigos, de alguma forma, têm liberdade.

A amizade é uma relação livre e profunda que toca o coração do outro em todas as suas alturas e profundezas. Quando estamos verdadeiramente conectados com um amigo, sentimos o que ele sente e pensa, enxergamos suas preocupações e medos, sem julgar ou condenar. Em vez disso, apenas aceitamos e respeitamos tudo o que ele é.Quando temos um amigo que conhecemos profundamente, também olhamos para outras pessoas com maior abertura e evitamos julgá-las. A amizade nos ajuda a aceitar os outros sem preconceitos, e é por isso que é tão valiosa.A qualidade dos amigos que temos é fundamental. Quando encontramos amigos que nos ajudam a crescer, a superar nossos problemas, a compor uma verdadeira amizade, isso se torna uma riqueza inestimável.

Não devemos buscar amizades apenas para as coisas superficiais da vida, mas para construir relacionamentos que nos ajudem a crescer e a nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.

Desejo-lhe verdadeiros amigos, que o ajudem a crescer e a se tornar a melhor versão de si mesmo.

Padre Ezequiel Dal Pozzo - contato@padreezequiel.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.