Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cada dia histórico da ciência contra o coronavírus deve ser comemorado por todos os seres humanos vulneráveis à Covid-19.

Enquanto São Paulo se preocupa com a vida e a economia, o seu governo, em parceria com o Instituto Butantã e o laboratório internacional Sinovac  Biotech, vai produzir vacina contra o novo coronavírus.

Por outro lado, entretanto, em plena pandemia com milhares de mortes e doentes em escala ascendente,  que também atinge com intensidade a vida e a economia de outros países, temos um governo federal beligerante mais preocupado com o desempenho da economia e demonstrando o seu total desprepara para comandar o país.

Por falta de um governo conciliador – que vive em briga com governadores e prefeitos no momento em que as divergências políticas deviam ser superadas para orientar o país a combater a Covid-19 – o Brasil sofre as suas consequências ao mergulhar desnecessariamente em crise política.

A tensão política provocada pela forma destemperada com que o presidente da República trata os adversários, os ministros, as pessoas, a imprensa, os profissionais da saúde, as instituições STF e Congresso, fazendo vistas grossas e também participando dos movimentos subversivos na Esplanada dos Ministérios, tudo isso tem contribuído para atual crise política nacional.

A gripezinha que o presidente da República entende que pode ser tratada com simples doses de cloroquina, quando se tomasse Tubaína pelo menos não viria a óbito, se a fase inicial tivesse sido arrostada com seriedade, certamente o quadro nacional da doença seria hoje bem melhor.

O país precisa desarmar as suas divergências políticas e procurar governar com a mesma bandeira nacional que orgulha cada brasileiro. Brasileiros não podem ser instigados a ser adversários de seus próprios irmãos por governantes não alinhados totalmente ao espírito democrático.

Ademais, exigimos lealdade com os compromissos assumidos pelos governantes durante as campanhas políticas. Pois até aqui o que vimos foi o governo federal descumprir promessas em combater a velha  política, a corrupção, o fisiologismo e descer ao submundo político para se ancorar no Centrão, que o general de pijama Augusto Heleno cantarolou de ladrão, bem como interferir na Polícia Federal e Ministério da Justiça e dificultar as investigações contra os seus filhos mimados (fake news e “rachadinha” na Alerj).

Júlio César Cardoso - Servior federal aposentado - Balneário Camboriú-SC - juliocmcardoso@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.