Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de brincadeiras e do Futebol de Rua, evento contará com palestras educativas e atividades de prevenção

O Instituto Triunfo, em parceria com a Triunfo Econorte, vai promover uma grande festa na próxima quarta-feira (12), no aterro do Igapó, para comemorar o Dia das Crianças. A ação começa às 9h da manhã e segue até às 16h com jogos de futebol de rua, atividades educativas e recreativas, medição de glicemia e pressão arterial, higiene e entrega de materiais.

 Além disso, haverá palestras sobre Drogas, Gás Efeito Estufa, Educação no Trânsito, Lei do Farol Baixo, e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e recreação para a criançada, além de levar informação e conhecimento a seus pais.

“O Instituto Triunfo apoia eventos que se alinham com os eixos de atuação que incluem Proteção à Infância, Educação e Cidadania e Promoção e Preservação da Cultura. Além desta ação do dia 12, a Triunfo Econorte pretende realizar o fechamento do projeto “Educar para transformar”, que ocorrerá em diversos municípios do Norte do Paraná”, explica Thiago Pedroso, do Instituto Triunfo.

Futebol de Rua

A maior atração para a criançada serão os jogos de futebol, coordenados pelo Instituto Futebol de Rua, ONG criada em 2006 com a missão viabilizar a inclusão social através da prática esportiva. O público-alvo são crianças e adolescentes em situação de risco.

“Vamos realizar jogos no formato de Futebol de Rua: três contra três, gol vale 1 ponto, os dribles como rolinho, lençol e meia-lua valem três pontos e o mais importante é que o Fair Play prevalece, com jogo leal, amizade e alegria”, explica Alceu de Campos Natal Neto, fundador da ONG.

Haverá também demonstrações de Futebol Freestyle, que ajuda no desenvolvimento da parte criativa e inovadora das crianças. “O futebol freestyle é a arte de criar movimentos e manobras com a bola, o que auxilia muito na parte motora com relação a respostas rápidas, e na parte psicológica desenvolvendo a criatividade e a capacidade de improvisação”, conta Alceu de Campos.

Qualidade de vida

A Triunfo Econorte é uma empresa que investe em responsabilidade social, promovendo atividades voltadas a idosos, gestantes, crianças e motoristas, sempre pensando em cuidados com a saúde, educação e melhoria na qualidade de vida. As ações contemplam as cidades do trecho administrado pela concessionária, beneficiando as comunidades locais.

Festa do Dia das Crianças

Onde: Aterro do Igapó

Quando: quarta-feira, dia 12

Horário: das 9h às 16h

Quanto: gratuito

Assimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.