Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dentre as atividades estão oficina de dança, ida ao cinema, apresentação de mágica, gincanas, entre outras atrações

As Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina irão realizar diversas atividades, durante esta semana, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12. O objetivo é festejar e valorizar a infância, proporcionado momentos de lazer, interação e descontração.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, ressaltou que a realização destas atividades é importante para proporcionar momentos diferentes dos que acontecem no dia a dia. “Isso permite que os alunos saiam da rotina e oportunizam a convivência e a diversão, em atividades voltadas à leitura, brincadeira, passeio, teatro, cinema, entre outras”, disse.

O CMEI Antonieta Trindade, por exemplo, irá realizar diversas atividades recreativas, para os 203 alunos da unidade. Na quarta e quinta-feira (5 e 6) as crianças poderão desfrutar de brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica. Na sexta-feira (7), os alunos vão participar de um piquenique e assistirão a apresentações de teatro, feitas pelas professoras da unidade. Pela manhã, às 9 horas, a peça apresentada será a “Dona Baratinha”. À tarde, às 15 horas, os alunos assistirão o “Sitio do Pica-pau Amarelo”.

Além disso, segundo a diretora do CMEI, Vanessa Alves, cada criança está confeccionando seu próprio brinquedo e depois poderá levá-lo para a casa. “Estas atividades unem a parte lúdica com a pedagógica e são muito importantes para as crianças”, disse.

A Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco buscou diversas parcerias para promover comemorações especiais no mês das crianças. Na quinta-feira (6) os alunos menores (P5 ao 2º ano) irão assistir uma sessão de um filme infantil em cartaz no cinema. Enquanto isso, as turmas do 3º ao 5º vão participar de uma oficina de dança de rua, com o grupo “A Rua que Dança a Cidade”. Será às 10 e 14 horas. O grupo fará, ainda, uma apresentação após a oficina de dança, no período da tarde.

Na sexta-feira (7), as turmas que irão para o cinema se invertem e as que ficarão vão assistir a um espetáculo de mágica, com o Mágico Fraz Wolf, e uma apresentação artística com percussão corporal. Nos dois dias haverá também contação de histórias, desfile de fantasias e lanche coletivo. “As crianças têm o direito de brincar e de se divertir, de acreditar no sonho e ter acesso à cultura e à educação”, destacou a coordenadora pedagógica da unidade, Bruna Ester Gomes. A escola também irá distribuir sorvete aos alunos, como parte das comemorações.

Outra escola, a Armando do Rosário Castelo, irá promover gincanas, na quinta-feira (6), a partir das 8 horas, para todas as turmas. Haverá brincadeiras como dança da cadeira, corrida do ovo, atletismo, corrida no saco, entre outras. Na sexta-feira (7), por volta das 9h30, a escola irá promover uma festa para os alunos como comemoração. Será servido bolo e haverá atividades recreativas na quadra.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.