Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Yoga no Parque está preparando um evento para celebrar, em Londrina, o 1º Dia do Yoga. Com o apoio da Fundação de Esportes, o evento visa difundir e disponibilizar as diversas faces do Yoga, com práticas, oficinas, produtos e feira relacionados ao tema e ao desenvolvimento consciente. Serão 7 horas de atividades gratuitas que irão acontecer no dia 24 de junho, das 6 às 13horas, no Ginásio de esportes Moringão.

O evento vai celebrar o Dia Internacional do Yoga, comemorado no dia 21 de junho. A ideia surgiu da necessidade observada pelos instrutores do projeto Yoga no Parque em aprofundar assuntos relevantes à filosofia do Yoga que acabam pouco explorados pelo tempo da prática ao longo da semana, além de detectar o interesse do público para eventos voltados ao tema. “A ideia é disponibilizar um pouco mais da filosofia indiana e seus aspectos culturais”, explicou Annelise Moya, uma das organizadoras do evento.

Yoga no Parque - O projeto Yoga no Parque, iniciado em 2013, pelo Coletivo Ganesha Yoga, oferece práticas de Yoga em diferentes parques da cidade, através de atividade de autoconhecimento, não comparativa e não competitiva. Em caso de pessoas que queiram colaborar, o projeto pede a colaboração consciente de R$5 por aula, uma forma de selar compromisso e valorizar o trabalho dos instrutores envolvidos visando a prosperidade mútua.

Confira a programação completa do 1º Dia do Yoga:

Programação Principal – Espaço PRANA (Quadra do Ginásio do Moringão)

6h00  – 6h30 Meditação de abertura. Amanda Petri – Projeto Yoga no Parque.
6h45  – 8h30 Ashtanga Yoga. Marcela Arantes.
8h45 – 10h00 Hatha-Yoga. Mônica Azenha - Escola Namaskar.
10h30 – 11h30 Deo Marco – Yoga Props (com alinhamento) - Instituto Aum.
Sequência de asanas para o combate do estresse, cansaço físico e mental, além de uma sequência de Pranayamas para essa finalidade.
12h00 – 12h30 Meditação de encerramento. Jesana Gambi - Apucarana.

Programação com Práticas específicas – Espaço SHANTI

8h00 – 9h15 Prática de Yoga para 3ª Idade. Priscila Nery. Flor de Lótus – Yoga Shala.
9h30 – 10h45 Brincando de Yoga, prática destinada a crianças. Maria Tereza Packer Balaroti  - Sala Yogananda: prática ministrada por meio de asanas com movimentos que imitam animais. Será trabalhada a consciência corporal e respiratória através de brincadeiras lúdicas com bexigas, finalizando com relaxamento.
11h00 – 12h15  -Yoga em conexão com os ciclos femininos - Lucélia Canassa – Hatha Yoga
Oficinas – Espaço OM
8h00 – 9h00 - O que é Yoga? Uma conversa teórica sobre a história desta filosofia. Nathália Kawano – Ananda Escola de Yoga. Indicação: a partir de 12 anos.
9h00 – 11h00 -Oficina Expresse sua Mandala: Ojo de Dios (nível iniciante). Eduardo Frontelli – Espaço Seiva. Indicação: para adultos e crianças a partir de 5 anos.
10h00 – 11h00 Vedanta: a filosofia da autorrealização. Jessana Gambi.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.